-
Só retificando o colega, o gabarito definitivo deu a letra ERRADA
http://qcon-assets-production.s3.amazonaws.com/prova/arquivo_gabarito/38117/cespe-2014-tc-df-analista-de-administracao-publica-organizacoes-gabarito.pdf
-
Gabarito após mudança: ERRADO
Justificativa da banca:
Diferentemente do afirmado no item, constatação de alguma oportunidade de melhoria relativa a um processo que a alta administração pretenda aprimorar ou inovar não é o principal critério de priorização para a simplificação administrativa. Por esse motivo, opta‐se pela alteração do gabarito do item.
“O principal critério de priorização para a simplificação administrativa é a constatação de alguma oportunidade de melhoria relativa a um processo que a alta administração pretenda aprimorar ou inovar.”
De acordo com o Guia de Simplificação de Processos:
“O principal critério de priorização é a constatação de alguma oportunidade de melhoria relativa a um processo, que a alta administração pretenda aprimorar e/ou inovar.”
Acredito que a ausência do conectivo E seja o motivo da alteração do gabarito.
-
Já repararam como a justificativa da banca sempre é vaga, não justifica, apenas nega o que foi afirmado?
Por exemplo, se a afirmativa na questão fosse "A casa é branca" e o gabarito fosse trocado, a justificativa da banca seria:
"Diferentemente do afirmado no item, a casa não é branca."
-
O Guia de Simplificação e Sistema de Indicadores da FECAM indica que tal afirmação é correta.
Segue o link para o referido guia:
http://indicadores.fecam.org.br/uploads/28/arquivos/4107_MINPLANEJAMENTO_Gespublica_Guia_de_Simplificacao_de_Processos.pdf
-
Não necessariamente qualquer oportunidade de melhoria vai representar o principal critério de priorização para a simplificação administrativa. Seria necessário uma relevância maior e mais efetiva pra representar o principal critério.
-
Quase um trava lingua ...
-
Um enrolação que só...não dá em nenhum denominador comum.
-
entao, examinador não quis anular a questão pq ELE esqueceu o e/ou
dae nao queria perder o pagamento do cespe
foi isso senhores
mas eu ainda acha que o Guia se contradiz:
É a escolha consensual do(s) processo(s) organizacional(is) que deverá(ão) ser simplificado(s), priorizando os casos mais críticos, que
necessitem de uma intervenção imediata.
O principal critério de priorização é a constatação de alguma oportunidade de melhoria relativa a um processo que a alta-administração tem manifestado interesse em aprimorar e/ou inovar.
Ora, por qual critério devo basear? Mais críticos ou os que tem oportunidade de melhoria para aprimorar e/ou inovar?
-
Impacto no cliente
Impacto em melhorias de processos internos
Impacto em tecnologia
Retorno financeiro
...
Citei exemplos de critérios de priorização. Pode-se atribuir pesos a eles.
Obs: Já trabalhei em consultoria
-
O principal critério de priorização para a simplificação administrativa é a constatação de alguma oportunidade de melhoria relativa a um processo que a alta administração pretenda aprimorar ou inovar. Resposta: Errado.
Acabei de errar também e não concordo com a justificativa da banca, porém meu entendimento acerca dessa questão é o seguinte: não necessariamente a constatação de alguma oportunidade de melhoria precise ser da alta administração, pode surgir de um empregado! Apesar do poder de decisão estar concentrado na alta administração o empregado também poderá perceber o aprimoramento ou inovação num processo, pois ele é quem está na linha de frente.
-
O principal critério de priorização é a constatação de alguma oportunidade de melhoria relativa a um processo, que a alta-administração tem manifestado interesse em aprimorar e/ou inovar
-
O ruim dessa matéria é que as questões são muito subjetivas, aqui eu respondo, na prova deixo em branco.