-
Ficamos em uma rua sem saída pois nos sentimos impossibilitados de estar plenamente livres ,esse último porque há limites e dificuldades de atuar.
-
Essa FGV!
Se trouxermos a realidade, quando dissemos: estou num beco sem saída! Queremos dizer que estamos com dificuldades em encontrar soluções ou não tem solução. O que se encaixaria melhor na D.
Mas, fazer o que!
-
Complementando os comentários de todos os colegas colaboradores, talvez a banca possa ter explorado uma relação de consequência. Poderíamos pensar o seguinte: "por haver limitações e dificuldades de atuar (causa), nos sentimos impossibilitados de estar plenamente livres = ficamos em uma rua sem saída (consequência)". Dessa forma, a expressão "ficamos em uma rua sem saída" indica uma restrição à liberdade de ação, uma incapacidade de agir livremente.
Sob este ponto de vista, a alternativa C seria razoável.
Bons estudos
-
Ficamos em uma rua sem saída, porque a FGV nos dá duas alternativas corretas.
-
Acredito que a resposta seria a letra D (Ao encontro de limitações e dificuldades)
"Se um problema atravessa nossas vidas, nos sentimos impossibilitados de estar plenamente livres, pois há limitações e dificuldades de atuar. Ficamos em uma rua sem saída. "
-
"sem saída" para algo é não ter a capacidade para se resolver esse algo. A palavra chave é mesmo "incapacidade". Marquei a D por distração, não atentei para o detalhe de ser incapaz, não ter saída.
-
FGV e sua interpretação multipolar!
-
Letra C. Mas é preciso viajar com FGV. Esta questão faz você 1º viajar no sonho de ser livre, mas remete você a uma realidade da vida muita viva em nós e não percebemos: nossa incapacidade de resolver determinados problemas em nossa vida quando eles aparecem.
-
SE, d) ao encontro de limitações e dificuldades; CONSEQUENTEMENTE c) á incapacidade de agirmos livremente
-
Fico com extrema tristeza com essas questões da FGV, por saber que muitas vezes quem nem tem conhecimento, quem nem se quer estuda, acaba chutando e conseguindo um melhor resultado.... tb acredito ser a letra D a correta...
-
Depois de muitas questões respondidas você começa a perceber as maldades dos examinadores e se adaptar a elas. É o velho lema:amem-nos ou nos deixem!
A questão em destaque: um problema atravessa nossas vidas>>>>>nos sentimos impossibilitados de estar plenamente livres>>>>Por quê? >>>>>>>há limitações e dificuldades Tudo isso nos leva a uma rua sem saída
As letras A e E são absurdas. Ficamos entre as letras B,C e D Percebam: a impossibilidade de estar plenamente livre(NOS COLOCA NUMA RUA SEM SAÍDA) nos leva a limitações e dificuldades de ATUAR na solução do problema.Em outras palavras, se fôssemos plenamente livres não haveria rua sem saída.
-
-
GALERA, a letra "D" está errada pelo simples fato de: ao encontro de significar encontrar algo ou alguém e de encontro a significar bater de frente, colidir, choque entre dois corpos. Sendo assim, no sentido do texto, tu não vais encontrar a dificuldade(e dar-lhe um abraço) e sim bater de frente, se chocar contra ela, por isso tu ficarás em uma rua sem saída! E dessa forma a letra "C" é a menos errada.
-
Pessoal eu acertei no chute. Não fiquem tristes por errarem questões de interpretação da FGV, eles fazem isso em todas as provas, a erva que os examinadores usam lá é misturada. Mas também deem uma olhada no comentário da Patrícia Nascimento, ela traz uma luz significativa sobre essa questão.
-
KKKKKKKKK Obadias
-
Bizu: Quando a banca for a FGV, marque a menos errada!
-
No caso achei que fosse a C pois ele no início da frase referiu-se a liberdade...
-
Toda vez que abro os comentários espero ler alguma coisa que possa me ajudar a entender meu erro, mas ao invés disso vejo muitos concurseiros de mimimi pq a banca não agiu como eles acham que ela deveria.
Pessoal, todo mundo fica frustrado de errar, mas vamos tentar ajudar né! Até hoje não vi nenhum gabarito ser alterado só pelo choro.
-
Eu vou dizer como acertei essa e como tenho acertado as questões de interpretação da FGV, sempre que fico entre duas opções escolho uma e marco na prova a outra. Eu não quero discutir quem está certo com a banca.
Ficamos numa rua sem saída significa que não há opção a seguir em frente, ou seja, impossível. Dificuldades e limitações há em muitas situações, mas é possível ultrapassá-la, um rua sem saída, não.
-
"FICAMOS EM UMA RUA SEM SAÍDA"= IDEIA DE SENTIMENTO (FORMA COMO NOS SENTIMOS)= "nos sentimos impossibilitados de estar plenamente livres".
-
"Ficamos em uma rua sem saída"
(a) Procura.
(b) Surgimento.
(c) Incapacidade.
(d) Encontro.
(e) Impossibilidade.
-
BANCA FILHA DA P...
-
Não vi duas respostas nessa questão.
Vejam que "estar em uma rua sem saída" é, em última análise, estar sem opções (incapaz de agir livremente).
Limitações e dificuldades até existem, mas não refletem exatamente a termo usado pelo autor.
-
à incapacidade de agirmos livremente;
-
Essa banca tem parte com Bob Marley.