- ID
- 1517602
- Banca
- Aeronáutica
- Órgão
- CIAAR
- Ano
- 2010
- Provas
-
- Aeronáutica - 2010 - CIAAR - Primeiro Tenente - Engenharia Eletrônica
- Aeronáutica - 2010 - CIAAR - Primeiro Tenente - Engenharia Cartográfica
- Aeronáutica - 2010 - CIAAR - Primeiro Tenente - Engenharia Civil
- Aeronáutica - 2010 - CIAAR - Primeiro Tenente - Engenharia da Computação
- Aeronáutica - 2010 - CIAAR - Primeiro Tenente - Engenharia de Telecomunicações
- Aeronáutica - 2010 - CIAAR - Primeiro Tenente - Engenharia Elétrica
- Aeronáutica - 2010 - CIAAR - Primeiro Tenente - Engenharia Mecânica
- Disciplina
- Português
- Assuntos
Os trechos a seguir foram alterados e apresentam desvios da norma culta por motivos diversos. Apenas um se apresenta dentro da língua padrão. Correlacione as colunas adequadamente e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
1. Há erro de pontuação.
2. Há erro de pontuação e de regência.
3. Há erro de pontuação e de concordância verbal.
4. Há erro de regência e de grafia.
5. Não apresenta desvios da língua padrão.
( ) O governo quer ampliar de 20% para 100% o limite de participação no capital estrangeiro nas companhias aéreas nacionais, desde que as empresas brasileiras tenham a mesma prerrogativa em outros países.
( ) A abertura total do mercado foi, defendida pelo chefe do Departamento de Política de Aviação Civil do Ministério da Defesa Fernando Soares, durante audiência pública da comissão especial que analisa alterações no Código, Brasileiro de Aeronáutica.
( ) A proposta principal (PL 6716/09) altera ao persentual para 49%, mas um projeto apresentado pelo Executivo neste ano (PL 6961/10), que tramita no executivo, amplia o limite para 100%.
( ) Segundo, o técnico do Ministério da Defesa a origem do capital não importa, desde que a regulação e a fiscalização tenha como base a legislação brasileira. Fernando Soares, defende a adoção do conceito de internacionalização da economia para o setor.
( ) Isso, é uma oportunidade para aumentar ainda mais os serviços aéreos no Brasil. Visa o aumento do número de empresas, aumentando a oferta de assentos, teremos maior competição, melhor qualidade de serviço e maior número de localidades atendidas disse. Ao mesmo tempo, o empresariado brasileiro também poderá investir em outros países.