SóProvas


ID
1588120
Banca
FUNCAB
Órgão
CRC-RO
Ano
2015
Provas
Disciplina
Auditoria
Assuntos

As Normas de Auditoria Independente definem que o auditor deve obter evidências ou provas suficientes e adequadas para fundamentar sua opinião sobre as demonstrações contábeis auditadas. Observe as seguintes afirmações acerca das Normas de Auditoria Independente.


I. O conjunto das informações apresentadas pelas demonstrações contábeis é condizente com o conhecimento do auditor sobre os negócios e as práticas operacionais da entidade, bem como, há apropriada divulgação de todos os assuntos relevantes para uma adequada apresentação das demostrações contábeis. 

II. As demonstrações contábeis atendem aos principais requisitos legais, regulamentares e societários.

III. As demonstrações contábeis devem ser preparadas de acordo com o USGAAP e condizentes com os Princípios Fundamentais de Contabilidade. 


Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)


Alternativas
Comentários
  • Alternativa III - Incorreta: USGAAP –- trata-se dos Princípios Contábeis padrão norte-americano.

  • Gente alguém pode me explica isso   I - "  há apropriada divulgação de todos os assuntos relevantes para uma adequada apresentação das demostrações contábeis. "  . Para mim as  a auditoria é sigilosa, e os assuntos e exames pertinentes auditados devem ser guardados com o auditor e ao final repassado  para a empresa auditada,  só podendo ser divulgada por ordem judicial, ou autorização da empresa  . Não entendi pq foi considerada certa  . :( .


  • Prezada Jaciara, 

    Quando ele diz " há apropriada divulgação de todos os assuntos relevantes para uma adequada apresentação das demostrações contábeis. " ,ele quer dizer precisamos fornecer todas as informações para que o auditor possa executar o seu trabalho , ou seja , evitar guardar informações dos nossos colegas auditores.

  • Quanto ao item 1 = O auditor precisa ter acesso às informações para obter evidencias apropriadas e suficientes sobre os assuntos expressados (ou não) nas DC. Caso não tenha acesso, poderá desde não realizar a auditoria à abster-se de emitir uma opinião no seu relatório.