-
Pra mim parece muito mais relacionado a resultados que a processos.
Alguém sabe me dizr como identifico mehor essa diferença?
-
Se são insumos (inputs) está relacionado aos processos. Resultados estaria mais para outputs da organização, o que não deixaria de compor os processos.
-
Eu fui mais pela lógica, não teria como esse indicador ser de resultado já que com certeza o resultado a ser obtido não seria "quantidade de entregas de insumos recebidos com atraso".
-
O insumo é a "matéria-prima" do resultado. Ex.: produção de sapatos; insumo: o coro e o resultado: o sapato. Portanto, o insumo tem ligação com o processo, sendo aquele necessário a este.
-
A meu ver a principal diferença está na palavra 'recebidos'. Caso fosse 'entrega' seria resultado, de fato.
-
Segue o BIZÚ:
A expressão "quantidade" está diretamente ligada a PROCESSO do IAGP 250.
Já resultado prisma pela QUALIDADADE.
:p
-
quantidade de entregas de insumos recebidos com atraso/quantidade total de entregas de insumos recebidos.
Por conta da palavra "insumos", é indicador de processo.
Resposta: B.
-
-
"insumos" é indicador de processo
-
INSUMOS - PROCESSOS
-
ASSERTIVA CORRETA LETRA "B"
Complementando;
Processos – “conjunto de recursos e atividades inter-relacionadas ou interativas que transformam insumos (entradas) em serviços/ produtos (saídas), sendo realizado para agregar valor”.
OBS: Também no âmbito do Programa GesPública, “um processo é um conjunto de decisões que transformam insumos em valores gerados ao cidadão.”
FONTE: MEUS RESUMOS!
-
Segundo Januzzi, os indicadores-processo ou fluxo são indicadores intermediários, que traduzem em medidas quantitativas, o esforço operacional de alocação de recursos humanos, físicos ou financeiros (indicadores-insumo) para a obtenção de melhorias efetivas de bem-estar (indicadores-resultado e indicadores-impacto), como número de consultas pediátricas por mês, merendas escolares distribuídas diariamente por aluno ou ainda homens-hora dedicados a um programa social