-
Plano - Documento mais abrangente e geral, que contém estudos, análises situacionais ou diagnósticos necessários à identificação dos pontos a serem atacados, dos programas e projetos necessários, dos objetivos,estratégias e metas a serem desenvolvidos; Programas – É o documento que indica um conjunto de projetos cujos resultados permitem alcançar o objetivo maior de uma política pública; Projeto – É a menor unidade do processo de planejamento. É um instrumento técnico administrativo deexecução em espaços públicos ou provados.Na concretização das Políticas Sociais, os Planos,Programas e Projetos tem lugar específico no interior do processo geral que pretende concretizar.
-
PLANO São documentos mais abrangentes, que contém ações relativas aos programas e projetos que serão desenvolvidos num determinado período de tempo, indicando a sequência das ações, as principais providências e os responsáveis.
PROGRAMA É um conjunto organizado de projetos, atividades, processos ou serviços orientados para se alcançar objetivos mais amplos.
PROJETO É um documento mais específico, operacional, que vincula recursos, atividades e componentes durante um período de tempo específico, visando a resolução de um problema ou necessidade da população.
-
Gab ERRADO.
Reescrevendo..
"Plano, programa e projeto são documentos componentes do planejamento sistematizado: o projeto é o MENOS abrangente deles e É englobado pelo plano."
ou seja: PROJETO < PROGRAMA < PLANO
-
Vamos planejar para construir um plano, que faça do programa algo produtivo, sendo possível concretizar nossos projetos.
FOCO...FORÇA...FÉ...
-
Para decorar só ir de acordo com a ordem alfabética.
Plano- Programa- Projeto
Indo de maior para menor abrangencia.
-
ERRADO
PLANO - Ex. PNE Plano Nacional da Educação - Longo prazo, 10 anos, visão estratégica.
PROGRAMA Ex. PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR – PROEMI ( É voltado para todos os sistemas de ensino que contemplem o ensino médio.)
PROJETO Ex. O próprio PPP - Projeto Político Pedagógico - Voltado para determinada escola, específico.