-
Decisões de investimentos e de financiamentos ligados a decisões de médio e longo prazo referentes respectivamente a receitas e despesas. Opção D
-
Qual a fonte Daniel?
-
isso não é afo
-
Gabarito (D).
Decisões de Investimento - referem-se tanto à administração da estrutura do ativo quanto à implementação de novos projetos.
Decisões de Financiamento - visam a montar a estrutura financeira adequada às operações normais e aos novos projetos a ser implantados na empresa.
At.te, CW.
Fonte: http://www.maph.com.br/tematica/rotinasfinanceiras_areasdedecisoes.htm
-
Letra D.
As três áreas de decisões financeiras são: Decisões de Investimento, Decisões de Financiamento e Decisões Relativos ao Lucro.
a) Decisões de Investimento = dizem respeito aos comprometimentos de recursos necessários para a organização obter, em um momento futuro, algum tipo de retorno. Sejam em ativos circulantes ou permanentes, sejam em ativos financeiros ou em outras empresas, é fundamental decidir que projetos receberão recursos, em que quantidade e quais são os retornos esperados, tendo em vista os objetivos traçados pela empresa e os meios necessários para atingi-los.
b) Decisões de Financiamento = Uma vez definidos em quais ativos serão investidos os recursos financeiros, a próxima decisão refere-se ao seu financiamento. Geralmente, há algumas fontes de financiamento disponíveis aos gestores e analisar a(s) melhor(es) para as atividades da organização é a segunda grande decisão dos administradores financeiros. Normalmente, estas decisões têm como meta principal reduzir o custo de capital da organização, concorrendo, desta forma, para a maximização do seu valor.
c) Decisões relativas à Destinação do Lucro = Um gestor financeiro deve decidir, sobre o lucro observado em determinado período, que parcela será distribuída na forma de dividendos ou em outra forma. Como consequência desta decisão, tem-se o complemento desta parcela que será reinvestido para financiar parte das atividades da organização.
http://www.virtual.ufc.br/solar/aula_link/gad/A_a_H/administracao_fin_orcam/aula_01/04.html
-
Senti uma pitada de contabilidade
-
FUNÇÕES DO ADMINISTRADOR FINANCEIRO:
1. análise, planejamento e controle financeiro.
2. tomadas de decisões de investimento.
3. tomadas de decisões de financiamentos.
1. Análise, planejamento e controle financeiro. Coordenar, monitorar e avaliar todas as atividades da empresa, bem como participar ativamente das decisões estratégicas, para alavancar as operações.
2. Tomadas de decisões de investimento. Destinação dos recursos financeiros para aplicação em ativos correntes (circulantes) e não correntes, considerando a relação adequada de risco e retorno.
3. tomadas de decisões de financiamentos. Captação de recursos financeiros para o financiamento dos ativos, considerando a combinação adequada dos financiamentos de curto e longo prazos e a estrutura de capital.
Fonte: APOSTILA (Administração Financeira) Prof. Petronio Castro