Acrescentando...
Conforme Barreto (2002, p. 21):
Consideramos que os fluxos de informação se movem em dois níveis: no primeiro nível, os fluxos internos de informação se movimentam entre os elementos de um sistema, que se oriente para sua organização e controle, este fluxo já foi bastante estudado e relatado e possui uma racionalidade técnica e produtivista como premissa. Com isso indicamosque,para a sucessãode eventos,existe um esboçotécnico sedimentado,quej á foi apropriadohá mais de cinqüenta anos, mudando só por algumas adaptações ao mudar da tecnologia.
Os fluxos de informação de segundo nível são aqueles que acontecem nas extremidades do fluxo interno, de seleção, armazenamento e recuperação da informação.Os fluxos extremos são aqueles que por sua atuação mostram a Essência do fenômeno de transformação, entre a linguagem do pensamento de um emissor --> e a linguagem de inscrição do autor da informação --> e o conhecimento elaborado pelo receptor em sua realidade.
Gab. A
BARRETO, Aldo de Albuquerque. O tempo e o espaço da ciência da informação. Transinformação, Campinas, v. 14, n. 1, p. 17-24, jan./jun. 2002. Disponível em: https://www.scielo.br/pdf/tinf/v14n1/02.pdf