-
Questão mais doida da noite!!
O item "II" não tem sujeito.
se eu tivesse feito essa prova estaria "p" da vida.
-
Acho que ela foi colocada no QC com erros...
-
Na prova também está assim, coisa de maluco essas bancas pequenas...
-
Que é que eles queriam... rsrrs... questão fdp, sem pé nem cabeça!
-
Q lixo de questao.
-
Gabarito LETRA "C"
Em que pese a questão estar incompleta, por exclusão podemos chegar a assertiva correta, Vejamos:
I. poder disciplinar: aquele que o Direito Positivo - a lei - confere à Administração Pública para a prática de ato de sua competência, determinando os elementos e requisitos necessários à sua formalização. ERRADA. Trata-se do Poder Regulamentar, que define as competências do Chefe do Poder Executivo para editar atos administrativos normativos como decretos e regulamentos.
II. aquele que o Direito concede à administração, de modo explícito ou implícito, para a prática de atos administrativos com liberdade na escolha de sua conveniência, oportunidade e conteúdo. Pela descrição da questão podemos inferir que trata-se do Poder discricionário, que é aquele em que o agente administrativo dispõe de razoável liberdade de atuação, podendo valorar a oportunidade e conveniência do ato.
III. poder hierárquico: é do que dispõe o Executivo para distribuir e escalonar as funções de seus órgãos, ordenar e rever a atuação de seus agentes, estabelecendo a relação de subordinação entre os mesmos. CORRETA
IV.poder vinculado: é o que cabe a Administração Pública para fazer valer seus estatutos, apurar infrações e aplicar penalidades aos servidores públicos e demais pessoas sujeitas à disciplina administrativa. ERRADA. Trata-se do Poder disciplinar. Possibilita à administração pública punir internamente as infrações funcionais de seus servidores e punir infrações administrativas cometidas por particulares que estejam ligados por um vínculo jurídico específico. No Poder vinculado a administração dispõe de uma liberdade de atuação mínima ou inexistente.
V.poder de polícia: é o meio de diálogo, inter-relação e forma pela qual o Poder Público se externa nas relações político-jurídico-administrativas com a sociedade. CORRETO. Segundo Hely Lopes Meirelles "o poder de polícia é a faculdade de que dispõe a Administração Pública para condicionar e restringir o uso e gozo de bens, atividades e direitos individuais, em benefício da coletividade ou do próprio Estado".
-
Mãe Dinah acertou essa questão.
-
Questão sem nexo algum ..
-
pode isso "Arnaldo"!?
-
primeiro de tudo: É PRA JULGAR O QUE ? se ta certo? errado? (não é a primeira questão dessa banca que vem com enunciado ambíguo)
segundo: assertiva II??????????????????? o que vc é ?
-
A questão é boa, apenas faltou o item no enunciado: "complete de acordo com os seus conhecimentos".
-
Na B faltou, por erro da banca (fato que torna a questão anulável) ou do QC, o termo poder discricionário.
-
Dá pra fazer... Mas é necessário que se use a intuição... kkkkkkkkkkkkkkk meu deus.
-
Só para esclarecer: essa prova está sendo alvo de vários questionamentos pelos candidatos. Entre eles, que um dos primeiros colocados é vereador da câmara de Lauro de Freitas, um outro, dias antes da prova, perguntou no "passei direto" por esse livro desse "renomado" autor.... A sócia e, segundo as más ou boas línguas, namorada dele também passou nas cabeças. Quanta vidência. :)
-
Se o item II se referir ao poder discricionário não pode ser considerado correto. O poder discricionário não pode ser implícito, tem que ser expresso, afinal de contas o adm só pode fazer o que consta na Lei e da expressa forma que consta. Eu estou desistindo de concursos de pequenas bancas. Os 3 ultimos q fiz estão suspensos por fraude.
-
Colega Fabiana
O poder discricionário pode vir de três formas:
Ou jaz expresso na lei; ou a lei se omite ou a lei abre margem para que o administrador escolha. Portanto, para se exercê-lo não é necessário que esteja APENAS expresso em lei.
Espero ter ajudado!
-
Lembrar que o poder discricionário julga também pelo critério de conteúdo e não só oportunidade e conveniência, como estamos acostumados.
-
Que questão mais sem pé nem cabeça! Além de as próprias assertivas serem confusas, não dá pra saber (temos que intuir) se se espera o certo ou errado. Surreal!
-
Ridícula essa questão. Primeiro de tudo, o que ela pede? Pra julgar os ítens certo ou errado ? E segundo, não é citado o tipo de poder no enunciado da assertiva II. Deviam anular isso e tirar essa questão do site.
-
Não vou nem dar o trabalho de resolver uma questão com um enunciado incompleto, não vou dar essa moral pra essa banca, não.
-
Dizer que essa questão é mal formulada, no mínimo, chega a ser até um elogio pra banca!
-
Kkkkkkk
Primeiro: quem é essa doutrinadora?
Segundo: que porra de questão é essa?
Essa banca tá de brincanagem com my face.
-
A banca esqueceu de PLANEJAR rsrs
-
Que questão é essa ? Rs
-
Esta questão ta com cara de que foi a Dilma quem elaborou, pois não diz nada com nada.
-
Essa questão é só pra encher linguiça do Qconcursos kkkkk
Didicula
-
Mas que merd#!! Tinha que ser QI essa prova mesmo!
-
Que doidera é essa?
E o prêmio de questão mais sem pé nem cabeça vai para... Planejar Consultoria!
-
Questão mal elaborada! Deveria ser anulada.
-
banca LIXO.
-
What fuck is this !!!??
-
Questão MUITO mal elaborada mesmo ! , de qualquer maneira ... eliminando-se a IV acha-se a resposta facilmente ( entendendo-se que eles queiram a CORRETA ).
-
I. poder disciplinar: aquele que o Direito Positivo - a lei - confere à Administração Pública para a prática de ato de sua competência, determinando os elementos e requisitos necessários à sua formalização.
ERRADO, Poder vinculado ou regrado é aquele que o Direito Positivo – a lei – confere à Administração Pública para a prática de ato de sua competência, determinando os elementos e requisitos necessários à sua formalização
II. aquele que o Direito concede à administração, de modo explícito ou implícito, para a prática de atos administrativos com liberdade na escolha de sua conveniência, oportunidade e conteúdo.
CERTO, a omissão de "poder discricionário" no inicio da acertativa não prejudica a resolução da questão, uma vez que ao marcamos como ERRADA a assertativa IV, somente nos resta como resposta a letra C.
III. poder hierárquico: é do que dispõe o Executivo para distribuir e escalonar as funções de seus órgãos, ordenar e rever a atuação de seus agentes, estabelecendo a relação de subordinação entre os mesmos.
CERTO, poder hierarquico está relacionado com a subordinação dos órgãos da administração pública, possibilitanto a distribuição de funções e revisão de atuação de seus agentes.
IV.poder vinculado: é o que cabe a Administração Pública para fazer valer seus estatutos, apurar infrações e aplicar penalidades aos servidores públicos e demais pessoas sujeitas à disciplina administrativa.
ERRADO, a descrição retrata o poder diciplinar. O poder disciplinar é conferido à Administração para apurar infrações e aplicar penalidades funcionais a seus agentes e demais pessoas sujeitas à disciplina administrativa, como é o caso das que por ela são contratados;
V.poder de polícia: é o meio de diálogo, inter-relação e forma pela qual o Poder Público se externa nas relações político-jurídico-administrativas com a sociedade.
CERTO, o poder de polícia é a atividade da Administração Pública que, limitando ou disciplinando direitos, interesses ou liberdades individuais, regula a prática do ato ou abstenção de fato, em razão do interesse público. É aplicado aos particulares (diferente do poder disciplinar que é aplicado a seus servidores e demais que possuem vinculo com a administração).
-
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Que porr*** é essa? kkkkkk
-
Ainda deu pra responder ! =P
-
Que questão escrota é essa?!
-
Questão de Raciocício lógico? Serve para saber se você sabe chutar com base em poucos elementos apresentados... kkk
-
Falta texto...so pode aff
-
Vidente Carlinhos acertou
-
O examinador tem que estudar mais!!!
Assim fica difícil.
-
Duas horas tentando entender kkkkkkkkk aff
-
A letra C é a única que não tem IV. Só é necessário saber que a IV está errada.
-
Essa serve de raciocínio lógico também.
-
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sinto de longe o cheiro de pilantragem nessa prova aí hein, nem fumando um baseado dá pra entender essa questão.
-
Gab . C .
Puro chá de cogumelos .....
PROXIMA QST , NAO PERCA TEMPO!
-
Tem cada examinador voando na maionese.
-
Apurar infração é poder disciplinar. Sabendo disso, já mata a questão.
-
II, III, V.
-
Sem palavras
-
A alternativa II deve ser poder discricionário.
-
Ridículo
-
Nesta questão espera-se que o aluno assinale a opção correta. Para resolvê-la, exige-se do candidato conhecimento acerca da Administração Pública. Vejamos detalhadamente:
I. ERRADO.
Poder vinculado é aquele que ocorre nos casos em que a lei atribui determinada competência definindo cada aspecto da atuação a ser adotada pela Administração Pública, não havendo para o agente público margem de liberdade.
II. CERTO.
O poder discricionário oferece determinada margem de liberdade ao administrador permitindo que este analise, no caso concreto, dentre duas ou mais alternativas, a que se apresenta mais conveniente e oportuna.
Questão passível de anulação, pois não menciona o poder a que se refere.
III. CERTO.
Poder hierárquico é aquele que se compõe de graus ou escalões na esfera interna da administração, em uma relação de ascendência e subordinação entre órgãos ou agentes, com o fim de distribuir funções, fiscalizar, rever e corrigir atos.
IV. ERRADO.
Poder disciplinar é o poder que confere à Administração a possibilidade de punição do servidor infrator e demais pessoas sujeitas à disciplina administrativa. Apesar de existir certa discricionariedade na aplicação das sanções, o poder disciplinar mostra-se obrigatório, sendo que se uma autoridade administrativa superior se mostrar inerte pode vir a estar atuando de forma criminosa (condescendência criminosa, art. 320 do CP). As penas disciplinares devem estar previstas em lei (art. 127, lei 8112/90).
V. CERTO.
Poder de Polícia: tem como escopo regular a vida social, limitando liberdades do indivíduo em prol do coletivo, ou seja, pode-se conceituar o poder de polícia como o responsável por limitar a liberdade e a propriedade particular em prol da coletividade. Há, inclusive, um conceito legal:
“Art. 78, CTN. Considera-se poder de polícia atividade da administração pública que, limitando ou disciplinando direito, interesse ou liberdade, regula a prática de ato ou abstenção de fato, em razão de interesse público concernente à segurança, à higiene, à ordem, aos costumes, à disciplina da produção e do mercado, ao exercício de atividades econômicas dependentes de concessão ou autorização do Poder Público, à tranquilidade pública ou ao respeito à propriedade e aos direitos individuais ou coletivos.”
Desta forma:
C. CERTO. II, III, V.
GABARITO: ALTERNATIVA C.