SóProvas


ID
1888210
Banca
FCC
Órgão
TRF - 3ª REGIÃO
Ano
2016
Provas
Disciplina
Administração Financeira e Orçamentária
Assuntos

A Lei nº 4.320/1964, que estabelece normas gerais de Direito Financeiro, quanto a aspectos pertinentes à despesa pública, prevê que

Alternativas
Comentários
  • Gab. B

     

    Conforme a Lei. 4.320/64

     

    A) ERRADO - Art. 12 § 2º Classificam-se como Transferências Correntes as dotações para despesas as quais não corresponda contraprestação direta em bens ou serviços, inclusive para contribuições e subvenções destinadas a atender à manifestação de outras entidades de direito público ou
    privado.

     

    B) CORRETO - Art. 14. Constitui unidade orçamentária o agrupamento de serviços subordinados ao mesmo órgão ou repartição a que serão consignadas dotações próprias

     

    C) ERRADO - Art. 14. Constitui unidade orçamentária o agrupamento de serviços subordinados ao mesmo órgão ou repartição a que serão consignadas dotações próprias.


    Parágrafo único. Em casos excepcionais, serão consignadas dotações a unidades administrativas subordinadas ao mesmo órgão.

     

    D) ERRADO - Art. 15. Na Lei de Orçamento a discriminação da despesa far-se-á no mínimo por elementos

     

    E) ERRADO - Art. 15. § 2º Para efeito de classificação da despesa, considera-se material permanente o de duração superior a dois anos.

  • Art. 14. Constitui unidade orçamentária o agrupamento de serviços subordinados ao mesmo órgão ou repartição a que serão consignadas dotações próprias.   (Veto rejeitado no D.O. 05/05/1964)

    LETRA B

  • Classificam-se como transferências correntes as dotações para despesas às quais NÃO corresponda contraprestação direta em bens ou serviços.

  • Letra (b)

     

    UNIDADE ORÇAMENTÁRIA

     

                  “Constitui unidade orçamentária o agrupamento de serviços subordinados ao mesmo órgão ou repartição a que serão consignadas dotações próprias”. (Artigo 14 da Lei nº 4.320/64)

     

                  “A repartição da administração direta que o orçamento da união ou, mais especificamente, o QDD, consigna dotações específicas para a realização de seus programas de trabalho e sobre os quais essa repartição exerce o poder de disposição”. (IN/DTN nº 10, de 02 de outubro de 1991)