SóProvas


ID
1894417
Banca
VUNESP
Órgão
SAEG
Ano
2015
Provas
Disciplina
Direitos Humanos
Assuntos

O Plano Nacional de Enfrentamento ao Abuso Sexual e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, documento sintonizado com ditames internacionais sobre esse tema, no Brasil, encontra fundamento na Constituição Federal de 1988, no ECA, no Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e conta com previsões expressas acerca do seu monitoramento e avaliação. O monitoramento e a avaliação devem compreender o acompanhamento do desenrolar de todas as ações previstas no processo de implementação do Plano Nacional, que deverá ser operacionalizado pela produção de relatórios sistemáticos. Os indicadores do Plano Nacional podem ser elementos relevantes para a orientação das políticas públicas que, na sua maioria, é desenhada sem os subsídios necessários, contribuindo para sua imprecisão. Para a construção dos indicadores no Plano Nacional de 2013 optou-se por estabelecer como premissa a escolha de indicadores indivisíveis, porém didaticamente

Alternativas
Comentários
  • (D)

    " Para a construção dos indicadores no Plano Nacional de 2013 optou-se por estabelecer como premissa a escolha de indicadores indivisíveis, porém didaticamente sistematizados por seus eixos. "

    http://www.sdh.gov.br/assuntos/bibliotecavirtual/criancas-e-adolescentes/publicacoes-2013/pdfs/plano-nacional-de-enfrentamento-da-violencia-sexual-contra-crianca-e-adolescentes

  • Questão para derrubar qualquer um 

  • Super Cansativa!

  • Deus me livre!!
  • Oremos!

  • FALA SÉRIO!!

  • Irmãos, vamos dar as mãos e orar pela banca Vunesp e seus examinadores que estão com o encosto, o capeta, o tinhoso.

    Ilumine a cabeça desses examinadores Senhor, OH DECANTA RUBIA SARABA !

     

    (deixe os 10% para ajudar na causa) 

    Amém!

  • O Plano foi aprovado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), em 12 de julho de 2000, no marco comemorativo aos 10 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, que reuniu em Brasília cerca de 2000 pessoas, no Encontro Nacional de Entidades organizado por um conjunto de ONGs do movimento de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

    O documento inicialmente foi estruturado em seis eixos: análise da situação; mobilização e articulação; defesa e responsabilização; atendimento; prevenção; e protagonismo infanto-juvenil.

     

    fonte: http://www.crianca.mppr.mp.br/pagina-1632.html

  • Tá amarrado !  

     

  • Assertiva D

    sistematizados por seus eixos.

  • PLANO NACIONAL DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

    5.2. Monitoramento e Avaliação

    Para a construção dos indicadores no Plano Nacional de 2013 optou-se por estabelecer como premissa a escolha de indicadores indivisíveis, porém didaticamente sistematizados por eixos do Plano Nacional. Tais indicadores buscam propiciar uma melhor compreensão sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes,  suas causas e características de suas várias expressões, a identificação, quantitativa e qualitativa, dos instrumentos disponíveis para mensuração que possibilitem redefinir ações e rumos para enfrentamento desse tipo de violência. 

  • Eixo Orientador I - Cuida da interação entre o Estado e a Sociedade Civil

    Eixo Orientador II - Cuida do Desenvolvimento e Direitos Humano

    Eixo Orientador III - Universalizar Direitos Humanos em contexto de desigualdade

    Eixo Orientador IV - Segurança Pública, acesso à justiça e combate à violência

    Eixo Orientador V - Educação e Cultura em Direitos Humanos

    Eixo Orientador VI - Direito a memoria e à verdade