-
A - Errado: Poderia ser correto com sujeitos em um estrito regime laboratorial. Mas, na pratica, o desempenho de um traino com pessoas na vida real possui muitas variáveis externas, não se podendo sempre responsabilizar uma falha no treino pela falha do desempenho.
B - Errado: É o inverso: O treino é mais focado no desenvolvimento de competências, diferente da assistência oferecida por uma educação continuada.
C - Errado?
D - Certo: O diagnostico das necessidades busca varias fontes de informações para melhor constatação e compreensão da necessidade. O viés de apenas uma pessoa ou grupo não devem ser a unica fonte que corrobora a existência da necessidade os das estrategias a serem utilizadas na terapia ou treinamento.
E - Errado: A aprendizagem depende sim das variáveis culturais (Antítese à "Tabula Rasa") e, obviamente, depende também da forma pedagógica utilizada para ministrar o treino.
-
Qual o erro da letra C?
-
Raquel, acredito que o erro está em
desenvolvimento da aprendizagem em crianças hiperativas depende diretamente da compatibilidade entre o levantamento de necessidades e a execução do treinamento, das avaliações dos programas de treinamento e das políticas de treinamento voltadas para o ajuste das necessidades individuais e sociais.
Dizer que é dependência direta restringe, ainda mais para a psicologia que tem diversas abordagens. Cada uma vai dizer que esse desenvolvimento depende princialmente de fator X ou Y. Ao falar de aprendizagem não para ser tão taxativo, tal desenvolvimento irá depender da subjetividade do cliente, e ai as técnicas serão voltadas para isso a meu ver.
-
Eu realmente não compreendi o erro da C. Não sei mesmo se a palavra diretamente tornaria a assertiva incorreta, pois dizer que o desenvolvimento da aprendizagem em crianças hiperativas depende diretamente da compatibilidade entre o levantamento de necessidades e a execução do treinamento, não deixa de ser verdade, pois essa relação não ocorre de forma indireta.