GABARITO: LETRA D
É muito simples de identificar, vejamos:
(4) O cozinheiro feriu-se. (quando der a ideia de "a si mesmo" é a voz reflexiva - a ação vai e volta, como um espelho - "O cozinheiro feriu a si mesmo" que é a mesma coisa de: " O cozinheiro feriu o cozinheiro", inclusive o PRONOME REFLEXIVO "SE" age como o OBJETO DIRETO OU COMPLEMENTO VERBAL.
(2) Os clientes do banco serão atendidos pelo gerente. Quem vai praticar a ação de atender? (lembrando-se que em se tratando de voz VERBAL, o importante é observar quem pratica a ação do verbo e quem a sofre) Neste caso será o GERENTE que irá atender os clientes. No entanto, apesar de já perceber que é voz passiva, observem que foi utilizado a locução verbal composta pelo VERBO SER + VERBO NO PARTICÍPIO, logo será voz PASSIVA ANALÍTICA (observou a oração, está na voz passiva? encontrou o verbo ser e um outro no particípio? matou a questão!)
(1) Os gregos inventaram a política. (Quem inventou oq? OS GREGOS, Sujeito Agente, voz ativa)
(3) Vendem-se limões. (Um truque que geralmente utilizo para ter certeza que é a voz Passiva sintética é converter para a analítica ( "Limões são vendidos", a partir do momento que o "SE" permite essa troca pelo verbo ser e o verbo consegue ir ao particípio junto, tenho a certeza que é uma partícula apassivadora - "SINTÉTICA"). Outra questão é que o verbo sempre estará com o SUJEITO INDETERMINADO, ou seja na 3ª pessoa, porém nesses casos o verbo flexiona em número de acordo com os elementos que o acompanham. Por exemplo, caso fosse LIMÃO 'no singular', seria: "VENDE-SE LIMÃO".
ESPERO QUE TENHA AJUDADO, ABRAÇOS.