-
Gab. D
Custos:
São gastos utilizados e acumulados para gerar um produto ou serviço. De forma simples é tudo aquilo que foi utilizado para fabricar ou produzir e que nele está, de certa forma, agregado. Matéria prima é o exemplo mais simples, ou seja, é o aço utilizado na produção de automóveis. Os custos podem ser diretos e indiretos. Direto é como no exemplo anterior. Indireto é aquele que não se vê no produto, mas foi utilizado para sua fabricação como a energia ou lubrificantes de máquina em uma indústria.
Fonte: Meus resumos.
-
Perdas: são gastos incorridos de maneira anormal e inesperada, de forma que não compreende o processo rotineiro da empresa.
despesas: todos os bens ou serviços consumidos na manutenção de atividades operacionais e na obtenção de receitas, não vinculada a produção de bens e serviços.
investimentos: são gastos ativados (classificados no ativo) que gerarão suporte tecnológico , estrutural e operacional, em função da utilidade futura de bens ou serviços obtidos
Custo: gasto relativo ao bem ou serviço utilizado na produção de outros bens e serviços (gabarito)
-
GAB:D
aqui é necessário fazer distinção entre CUSTO e DESPESA.
DESPESA de maneira ampla é tudo que é gastado para produzir o produto: materia prima, salarios, gasolina gasta do presidente para visitar um sócio, maquinas, computadores que executam a produção e os que dão suporte às outros departamentos, mão de obra , conta de luz da fábrica onde se produz e do escritório.(todo gasto na empresa)
CUSTO é tudo que gastado diretamente com o produto: materia prima, conta de luz do chão da fábrica, valor do computador utlizado diretamente na produção. (todo valor agregado imediatamente no produto)
-
errei essa mesma questão duas vezes, e acho que erraria uma terceira kkkkkkkkkkkkk
Que eu saiba a compra de matéria-prima (papel e tinta) se trata de um investimento. o consumo desse material na produção é que é custo.