-
Agilizar e reduzir custos.
-
Esse assunto é de informática mesmo?
-
LETRA D
Acho que esse assunto não é informática '-'
As metodologias ágeis têm o objetivo de acelerar o desenvolvimento do software visando a melhoria contínua do processo, gerando benefícios como o aumento da comunicação e interação da equipe, organização diária para o alcance da meta definida, evitar falhas na elaboração, respostas rápidas às mudanças e aumento significativo da produtividade.
“A engenharia de software ágil combina filosofia com um conjunto de princípios de desenvolvimento. A filosofia defende a satisfação do cliente e a entrega de incremental prévio; equipes de projetos pequenas e altamente motivadas; métodos informais; artefatos de engenharia de software mínimos e, acima de tudo, simplicidade no desenvolvimento geral. Os princípios de desenvolvimento priorizam a entrega mais que a análise e projeto (embora essas atividades não sejam desencorajadas); também priorizam a comunicação ativa e contínua entre desenvolvedores e clientes”. (Pressman, 2011)
http://www.devmedia.com.br/uma-visao-geral-sobre-metodologia-agil/27944
-
Esse assunto não se encaixa em todos editais de "noções de informática" (MUITO MENOS ADMINISTRAÇÃO).
O tema abordado se refere a "metodologias de desenvolvimento de software". Geralmente cai em editais que cobram "Tecnologia de Informação" de forma um pouco mais aprofundada.
-
Segundo a página Agile Manifest, os valores relacionados ao desenvolvimento ágil de software são:
Indivíduos e interações mais que processos e ferramentas;
Software funcional mais que documentação abrangente;
Colaboração do cliente mais que negociação de contratos;
Responder a mudanças mais que seguir um plano.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Desenvolvimento_%C3%A1gil_de_software
-
O assunto está vinculado a gestão de processos, mas é bem específico para area de desenvolvimento de Software, Métodos Ageis de desenvolvimento de Sistemas.
Entendo que estão fora do escopo de administração Geral.
-
Pessoal,
Encontrei essas explicações sobre o assunto:
Em 2001, foi assinado o “Manifesto para o Desenvolvimento Ágil de Software” foi assinado por Kent Beck e outros dezesseis renomados desenvolvedores, consultores e autores da área de software. Eles desvendaram formas melhores de desenvolvimento e com isso deram início a um novo padrão de desenvolvimento, que tinha como intuito ajudar as pessoas a desenvolverem software.
Essa metodologia diferentemente das demais existentes anteriormente, conseguia valorizar “Indivíduos e interações acima de processos e ferramentas.
Apesar das metodologias ágeis terem sido apresentadas para suprir deficiências das metodologias clássicas e resultar em melhorias em um contexto geral, ela realmente é melhor do que o modelo prescritivo? Segundo Alistair Cockburn (PRESSMAN, 2011, p.82), o pontochave para essa respost a está na metodologia clássica, ela se esquece das fragilidades das pessoas que estão desenvolvendo aquele sistema.
Quanto ao Modelo Cascata, ele foi o primeiro modelo adotado pela engenharia de software, onde ele consiste em fases lineares dependentes umas das outras (Leia-se sequencial), não se começa uma fase sem antes terminar a anterior, assim a medida que o projeto avança alguns membros da equipe se deparam com o que podemos chamar de estado de bloqueio, já que eles depende do termino de toda a fase para o inicio da próxima etapa,
-
Galera a matéria é ADMINISTRAÇÃO GERAL.
SOLICITEM COMENTÁRIO DO PROFESSOR!!!
Eu acertei usando a lógica, mas nunca vi algum teórico usar tal nomenclatura.
-
E a coragem pra marcar isso na hora da prova quero ver!
-
Também fui pela lógica.
Nunca vi isso na faculdade, muito menos nas aulas para concursos. Desse jeito fica difícil!!
Tenhamo fé e persistência.
-
Nunca vi isso.
-