CORREÇÃO:
a) Na política econômica, a responsabilidade fiscal, o superávit primário, as metas inflacionárias, câmbio flutuante e tributação progressiva, com intervenções PONTUAIS no câmbio e nos juros.
b) Incentivos fiscais, tributários e subsídios para conglomerados do capital monopolista diminuir suas taxas de lucro, SOB UM MANTO DE UMA política industrial e de inovação tecnológica, a chamada política de campeãs nacionais.
c) Aumento da massa salarial e do crédito para ampliação do consumo do mercado INTERNO.
Gabarito D
Em conformidade com Castelo (2014, p. 584) "Como principais propostas, o novo desenvolvimentismo defende: [...] 2) na política econômica: responsabilidade fiscal, superávit primário, metas inflacionárias, câmbio flutuante e tributação regressiva, com intervenções pontuais no câmbio e nos juros; 3) incentivos fiscais, tributário e subsídios para conglomerados do capital monopolista aumentarem suas taxas de lucro, sob o manto de uma política industrial e de inovação tecnológica, a chamada política de “campeãs nacionais”; 4) aumento da massa salarial e do crédito para ampliação do consumo do mercado interno e; 5) nas expressões mais agudas da “questão social”, a política social de transferência de renda de larga abrangência e focalizada nas camadas mais miseráveis da nossa sociedade" .
Referência:
CASTELO, Rodrigo. A questão do neodesenvolvimentismo e as políticas públicas. Serv. Soc. Soc., São Paulo, n. 119, p. 583-591, jul./set. 2014. Disponível em < www.scielo.br/pdf/sssoc/n119/a09n119.pdf> Acesso em 17/01/2017.