-
KKKKK creio que tem algo errado acontecendo !!
Art. 8 São formas de provimento de cargo público:
I - nomeação;
II - promoção;
V - readaptação;
VI - reversão;
VII - aproveitamento;
VIII - reintegração;
IX - recondução.
-
Essa resposta está de acordo com o gabarito preliminar. Quando sair o definitivo, creio que será alterada para "C" ou anulada.
-
Não existe alternativa errada nessa questão, a letra C, está correta porque originariamente a CF previa um aprazo de 2 anos de efetivo exercicio para aquisição da estabilidade, Todavia a EC 19/1998 alterou o o prazo para 36 meses, ou seja 3 anos.
-
Acho que a letra "C" é a alternativa correta para a questão, pois o enunciado pede a incorreta de acordo com a 8.112/90 e não de acordo com a CF/88.
-
Quando vi que todas as alternativas estavam corretas, parti para o mesmo raciocínio da Mariana D.
-
Errei! marquei a alternativa "C". Mesmo assim continuo com a opção, realmente o servidor adquiri estabilidade ao completar 3 anos, porém a redação confunde bastante, ao lermos o artigo ele diz que a estabilidade depende além dos 3 anos de estágio probatório ainda o servidor deverá passar pela avaliação especial.
-
banquinha é foda concurseiro ;) Por isso escolha fazer concursos com bancas mais renomadas cespe, fcc, fgv...ATÉ mesmo essas erram, porém são concursos mais visados pelo ministério público.
De acordo com a literalidade da 8112 a "C" está errada.
#CESPEparaAFT
-
A banca deveria ter especificado pois readaptação é uma forma de provimento derivado, é a segunda relação do servidor.
-
Pessoal que errou essa questão: RELAXE!
Se você estudou e sabe que existem dois prazos para estabilidade, um na CF (três anos) e outro na 8.112/90 (2 anos), saiba que você está no caminho certo. A banca deverá anular a questão pelo fato do art. 21 estar assim escrito no site do Planalto:
Art. 21. O servidor habilitado em concurso público e empossado em cargo de provimento efetivo adquirirá estabilidade no serviço público ao completar 2 (dois) anos de efetivo exercício. (prazo 3 anos - vide EMC nº 19)
Caso a banca não anule e mude o gabarito para a letra C, estará beneficiando o bom candidato que sabe dessa diferença entre a CF e a Lei 8.112/90, embora não concorde com essa forma de cobrança.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização em 31/10/2016: questão anulada!
QUESTÃO Nº 35
RESULTADO DA ANÁLISE: Questão Anulada
JUSTIFICATIVA: Em resposta aos recursos interpostos contra esta questão, esclarecemos que
ela será anulada por não apresentar alternativa correta, em virtude de equívoco técnico na
elaboração da questão. Portanto, recurso deferido, questão anulada.
-
?????????????????
-
Questão passível de anulação!
Eu acertei, mas não concordo com a questão. Me parece estarem todas corretas!!!
Segui o raciocínio que readaptação, segundo a lei 8112/90, é provimento ( art 8) e vacância ( art 33) ao mesmo tempo, por isso estaria errado a alternativa A.
-
rsrs, questão maldosa para beneficiar certos candidatos
Está questão com toda certeza é para ser anulada, o Item A não está restringindo somente a forma de provimento deixando assim, outras possibilidades em aberto, como forma de vacância.
Sabemos que Readaptação tanto pode ser forma de provimento como de vacância.
A não ser que a banca tenha o entendimento que Readaptação é as duas formas ao mesmo tempo.
Ex, Deixar um cargo vago em virtude de uma incapacidade física, e passar ocupar outro cargo respeitando a habilitação exigida.
Ao mesmo tempo ele deixará um cargo vago e ocupará outro, sendo assim, foi forma de vacância e provimento, ou seja de forma simultâneo.
-
WTF??!!
-
Que m*rda de questão é essa? A banca quer mudar a lei?
Poupe-me, IFTO.
-
Tem alguma coisa errada que nao tá certa ai.rsrssrs
-
Estou até agora sem entender nada???
-
Essa questão só acertou quem não estuda! haha
-
Perdi uns 10 minutos tentando achar o erro. ¬¬
-
marquei C pois conforme a lei-8.112 art 21.O servidor habilitado em concurso público e empossado em cargo de provimento efetivo adquirirá estabilidade no serviço público ao completar 2 (dois) anos de efetivo exercício e Não 3 ANOS CONFORME DITO NO ITEM. :(
-
Essa questão é passível de anulação "facim, facim". Todas as alternativas estão corretas. Para a letra A estar incorreta (que foi o que essa banca considerou) deveria ter uma dessas palavras q nós, os concurseiros, já ficamos bem atentos quando a vemos. Ex: A readaptação é APENAS forma de provimento. A readaptação é SOMENTE forma de provimento. A readaptação é EXCLUSIVAMENTE forma de provimento. Enfim, bons estudos irmãos concurseiros.
-
essa questão ja foi anulada! o gabarito oficial ja esta disponivel
-
A questão foi anulada de acordo com o gabarito definitivo da banca examinadora.
-
Notifiquem erro, galera!!!
-
E tem outro detalhe...
A 8112/90 dia que a estabilidade se adquirirá ao completar 2 anos, a CF diz que a estabilidade será após 3 anos de efetivo exrcicio.
Acredito que "ao completar 3 anos" não é a mesma coisa que "após 3 anos de efetivo exercicío"
Não achei nada sobre essa possível pegadinha.
-
Questão d
-
não achei nenhum erro nas assertivas!
-
Foi anulada, pois, todas estão corretas.
-
A alternativa C está incorreta, pois não basta ter 3 anos de efetivo exercicio para se adquirir estabilidade, é necessário passar por Avaliação especial de desempenho. Porém, como se refere à 8112, não consta tal informação na mesma, somente na CF Art,41, parágrafo 4o:
164§ 4º Como condição para a aquisição da estabilidade,é obrigatória a avaliação especial de desempenho por comissão instituída para essa finalidade.
-
Alana Meneses e tande
Teve uma Ec n° 19 /1998 onde faz alteração na lei referindo ao prazo de 2 anos para adquirir a estabilidade ,passando para 3 anos