-
ALTERNATIVA C:
Ponto de Fulgor: é a temperatura mínima a partir da qual os combustíveis começam a desprender vapores que entram em combustão quando em contato com uma fonte externa de calor, entretanto, a chama não se mantém, devido à insuficiência de vapores desprendidos. A temperatura do ponto de fulgor não é suficiente para manter a combustão. O ponto de fulgor é o parâmetro que diferencia os inflamáveis dos combustíveis.
FONTE: Curso professora Mara Camisassa
-
Resposta: c
Entenda o que é "Ponto de Fulgor" em menos de 2 minutos:
https://www.youtube.com/watch?v=TJHkZWiAgYg
-
NBR 7505
3.14 ponto de fulgor: A menor temperatura na qual um líquido desprende quantidade suficiente de vapor para formar mistura inflamável com o ar, próximo a sua superfície
-
Letra D é uma definição de pressão de vapor, apesar de eu achar um pouco errônea.
-
Letra E é definição de temperatura crítica (dentro de um diagrama de equilíbrio líquido-vapor é a temperatura de ponto de máximo no qual acima só temos fase gasosa), e é por justamente existir tal fase que nós temos a diferença entre gás e vapor.
Gás: Estado no qual as moléculas de uma espécie estão bem afastadas, com grau de liberdade alto e que para retornar à fase líquida é necessário comprimir e resfriar o sistema.
Vapor: Estado no qual as moléculas de uma espécie estão bem afastadas, com grau de liberdade alto, e que para retonar à fase líquida basta o resfriamento ou a compressão do sistema.