SóProvas


ID
2259598
Banca
IFPI
Órgão
IF-PI
Ano
2016
Provas
Disciplina
Administração de Recursos Materiais
Assuntos

Fleury, Wanke e Figueiredo (2000, p. 187), destacam que a decisão sobre localizar estoques na cadeia de suprimentos procura analisar se os estoques devem estar centralizados ou descentralizados na cadeia de suprimentos, ou seja, a questão principal refere-se à localização dos estoques. Os mesmos propõem um conjunto de fatores que afetam a localização de estoques, EXCETO:

(FONTE: FLEURY, Paulo F., WANKE, P., FIGUEIREDO, Kleber F. [org.]. Logística Empresarial: a perspectiva brasileira. São Paulo: Atlas, 2000, p. 187 - 188.)

Alternativas
Comentários
  • PRINCIPAIS FATORES QUE AFETAM A LOCALIZAÇÃO DE ESTOQUES

    Giro do estoque - Quanto maior o giro, maior a tendência à descentralização e menores são os custos de armazenagem e os riscos de obsolescência e perecebilidade.

    Lead time de resposta - Quanto maior o tempo de resposta, desde a colocação do pedido até o atendimento do cliente final, maior a tendência à descentralização.

    Nível de disponibilidade Quanto maior o nível de serviço, maior a tendência a posicionar os produtos e materiais, próximo do cliente final.

    Valor agregado Quanto maior o valor agregado dos materiais e produtos, maior a tendência à centralização

     

    http://publicacoes.fatea.br/index.php/janus/article/viewFile/130/112

  • ainda que compre 20 livros de adm de materiais, sempre falta alguma coisa.....

  • Eu errei, mas depois de responder percebi que perguntava exclusivamente quanto a "localização". Não precisava nem conhecer a teoria, era só perceber que de A a D, todas falavam sobre centralização | descentralização | posicionamento, e a única que não influenciava diretamente na localização era a letra E, já que, independentemente da localização, se há um compromisso entre cliente e fornecedor, a mercadoria deve ser entregue no local correto, seja ele onde for. Ou seja, o compromisso ou a falta dele não vai influenciar no local de estoque.