SóProvas


ID
2285269
Banca
FGV
Órgão
DPE-RO
Ano
2015
Provas
Disciplina
Comunicação Social
Assuntos

O texto de um anúncio diz: “nossa locadora de veículos é apenas a número 2 do mercado. Então, por que você deve nos escolher? Porque nós nos esforçamos mais”.

Essa redação emprega a técnica de:

Alternativas
Comentários
  • Estudos de imagem e posicionamento – Concentram-se, sobretudo, no que pensam os consumidores sobre determinada, produto ou serviço. Têm em consideração as componentes cognitivas, afectivas e comportamentais dos consumidores, assim como os canais de distribuição e de comunicação.

    Fonte: http://www.meiosepublicidade.pt/2008/01/alguns-tipos-de-estudos-e-tecnicas-utilizados/

     

     

    Reason why - Tipo de anúncio que se utiliza somente de argumentos racionais para convencer o consumidor.

    Fonte: http://www.portaldomarketing.com.br/Dicionario_de_Propaganda/R.htm

     

     

    Proposição única de venda (USP - Unique Selling Proposition) - Uma idéia diferenciadora, positiva e appealing que coloca seu produto, empresa e marca de uma forma perceptualmente distinta na mente e no coração de seus clientes e consumidores. Em última instância, é a razão de ser que consumidores atribuem para escolher sua marca e não do seu concorrente.

    Fonte: http://ideiasevendas.blogspot.com/2008/04/o-que-usp-uma-idia-diferenciadora.html

     

     

    Propaganda Testemunhal - O uso de testemunhais (pessoas famosas, profissionais ou clientes) é uma prática comum na publicidade brasileira desde os primeiros anúncios.  Comerciais com depoimentos têm fraco apelo criativo, mas garantem Credibilidade da marca junto ao Consumidor.

    Fonte: https://propagandice.wordpress.com/2010/05/19/propaganda-testemunhal/

     

     

    Slice of life -  Esse é um tipo de anúncio no qual um produto é apresentado como a solução para um problema da vida real representado de forma dramática.

    Fonte: https://product2market.walkme.com/4-examples-of-slice-of-life-advertising-done-right/

  • Pode até ser um posicionamento de marca, mas a redação se apoiou no reason-why para traçar a linha argumentativa. Essa foi a técnica. Faz muito mais sentido. Alguém pode dar uma luz?

    Mas não adianta brigar com a Banca.