A) “Isto é” é um operador argumentativo, portanto deve ser separado por vírgulas.
B) Correta. Como o adjunto adverbial (“Depois de 1912”) é curto, a vírgula não é necessária. Já o primeiro “e” pode ser separado por vírgula, já que as duas orações têm sujeitos distintos (“toda a estrutura econômica da Amazônia” e “o otimismo e a ostentação” respectivamente).
C) Existem indivíduos de todos os tipos raciais em todas as camadas sociais: o prefeito de uma cidade do interior, por exemplo, que se julga branco, tem a pele cor de cobre e as maçãs do rosto altas e salientes dos índios. (Faltou a segunda vírgula da oração adjetiva explicativa).
D) O maior flagelo que persegue os caçadores e os pescadores na Amazônia é a panema; todavia, essa força que se apodera de suas armas e de suas linhas de pescar pode ser afastada mediante simpatias ou puçangas. (Não se separa o sujeito do verbo. Os dois pontos também não devem anteceder o predicativo do sujeito. A última vírgula deve ser removida também, pois a oração adjetiva restritiva não é separada por vírgulas. Existe uma série de erros nessa alternativa.)
E) A maioria das casas comerciais de Belém e Manaus arruinou-se com o colapso financeiro de 1912, e uma série sucessiva de desastres econômicos consequentes atingiu os comerciantes rurais e os seringueiros. (Novamente há a separação entre sujeito e verbo.)