SóProvas


ID
2407927
Banca
Marinha
Órgão
Quadro Técnico
Ano
2016
Provas
Disciplina
Comunicação Social
Assuntos

De acordo com Kotler e Armstrong (2015),. existem cinco orientações da administração de marketing com base nas quais as organizações elaboram e executam suas estratégias de marketing, Aquela que defende que o alcance das metas organizacionais depende do conhecimento das necessidades e dos desejos dos mercados-alvo,. bem como da entrega da satisfação desejada com mais eficiência que os concorrentes, é a orientação de 

Alternativas
Comentários
  • Orientações da empresa com relação ao mercado

    " A ORIENTAÇÃO PARA PRODUÇÃO: é um dos conceitos mais antigos nos negócios e sustenta a ideia de que os consumidores dão preferência a produtos fáceis de encontrar e de baixo custo. Os gerentes das empresas orientadas para produção se concentram em alcançar alta eficiência de produção, baixos custos e distribuição em massa. Esse tipo de orientação faz sentido nos países em desenvolvimento, como a China, onde o maior fabricante de PCs, a Legend (principal proprietária da Lenovo Group) e a gigante dos eletrodomésticos, a Haier, se aproveitaram da enorme quantidade de mão de obra barata do país para dominar o mercado. É também um conceito utilizando quando a empresa deseja expandir o mercado.

    A ORIENTAÇÃO PARA PRODUTO: sustenta que os consumidores dão preferência a bens e serviços que ofereçam qualidade e desempenho superiores ou que tenham características inovadoras. Entretanto, às vezes os gerentes se veem enredados em um caso de amor com seu produto e podem cair em uma armadilha, acreditando que um produto melhor fará por si só que as pessoas se acotovelem à sua porta. Assim como as startups aprenderam do jeito mais difícil, um produto novo ou aperfeiçoado não será necessariamente bem-sucedido, a menos que tenha o preço certo e seja distribuído, promovido e vendido de forma adequada.

    A ORIENTAÇÃO PARA VENDAS: parte do princípio que os consumidores e as empresas não vão, espontaneamente, comprar os produtos de uma organização em quantidade suficiente. Essa orientação é praticada de maneira mais agressiva com produtos pouco procurados - aqueles que os consumidores dificilmente pensar em comprar, como seguros e jazigos - e quando uma empresa que dispõe de excesso de capacidade visa aquilo que fabrica, em vez de fabricar aquilo que o mercado quer. O marketing fundamentado em venda agressiva envolve altos riscos. Ele pressupõe que clientes persuadidos a comprar um produto não vão devolvê-lo nem falar mal dele, tampouco reclamar a um órgão de defesa do consumidor, e talvez voltem a comprá-lo.

    A ORIENTAÇÃO PARA MARKETING: surgiu em meados da década de 1950 como uma filosofia de sentir-e-responder, centrada no cliente. A tarefa não é mais encontrar os clientes certos para seu produto, mas sim os produtos certos para seus clientes. A orientação para marketing afirma que a chave para uma empresa atingir os objetivos organizacionais consiste em ser mais eficaz que os concorrentes na criação, na entrega e na comunicação de um valor superior aos mercados-alvo escolhidos.

    A venda está voltada às necessidades do vendedor; o marketing, às necessidades do comprador. A venda se preocupa com a necessidade do vendedor de converter seu produto em dinheiro; o marketing com a ideia de satisfazer as necessidades do cliente por meio de um produto e de todo um conjunto de fatores associado à sua criação, entrega, e finalmente, consumo". (Kotler, pg. 22)