Correto Letra A
"De acordo com Arantes (1998) Os princípios gerais irão orientar decisões em todos os níveis e poderão contribuir para o sucesso ou insucesso da empresa. Por isso precisam ser bem pensados e formulados. Estes princípios, além de orientar, devem expressar em que a organização acredita e como entende, percebe, conceitua e define seu objeto de trabalho e o comportamento desejado."
Acredito que as "perdas" a que a alternativa se refere sejam perdas causadas por recusa à pactuação com práticas criminosas como a corrupção, por exemplo.
https://integrah.com.br/consultoria-transformacional/o-que-sao-principios-organizacionais-e-para-que-servem/
A UFG considerou PRINCÍPIO como conceito de VALORES ORGANIZACIONAIS.
O Conjunto formado pela missão, visão e valores representam a identidade organizacional. Todos devem saber claramente o propósito, a razão da existência da organização.
A missão é a razão de ser de uma empresa, é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da organização perante os seus clientes: Por que a empresa existe? O que a empresa faz? Para quem?
A visão é a descrição do futuro desejado para a empresa. É o alvo a ser procurado pelos esforçoes individuais, da equipe e pela alocação de recursos. A visão deve conter tanto a aspiração, como a inspiração. Deve ser uma frase prática, realista e visível.
Quando falamos em valores, estamos falando sobre princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a missão, na direção da visão.
Valores organizacionais são crenças e atitudes que dão uma personalidade à empresa, definindo uma "ética" para a atuação das pessoas e da Organização como um todo.
Em suma, os valores estabelecem de que maneira agiremos e se vale tudo para ganhar dinheiro. Os valores representam aquilo em que acreditamos; a razão de agirmos. Referem-se ao que estamos dispostos a fazer e o que não faremos em hipótese alguma para cumprir com nossa missão.
Os valores definem o conjunto de regras éticas que a organização deverá seguir. Definem a linha da qual a empresa não abre mão, como por exemplo: honestidade, respeito, qualidade, integridade, etc.
Segundo Wheatley (2006), os PRINCÍPIOS organizacionais são padrões pelos quais nos guiamos nas tomadas de decisões, definições de modelos, estratégias e orientam os comportamentos desejados.
A MISSÃO é tida como o detalhamento da razão de ser da empresa, ou seja, é o porquê da empresa. Na missão, tem-se acentuado o que a empresa produz, sua previsão de conquistas futuras e como espera ser reconhecida pelos clientes e demais stakeholders.
A VISÃO é algo responsável por nortear a organização. É um acumulado de convicções que direcionam sua trajetória. O professor de empreendedorismo Louis Jacques Filion define visão como "a imagem projetada no futuro do espaço de mercado futuro a ser ocupado pelos produtos e o tipo de organização necessária para se alcançar isso".
Os VALORES incidem nas convicções que fundamentam as escolhas por um modo de conduta tanto de um indivíduo quanto em uma organização. Assim sendo, os valores organizacionais podem ser definidos como princípios que guiam a vida da organização, tendo um papel tanto de atender seus objetivos quanto de atender às necessidades de todos aqueles a sua volta.