-
Por quê estaria errado?
-
Creio que está errado pela coontadição entre "dimensão afetivo-emotiva" e "comportamentos diretamente observáveis".
Ou com o conceito de atitude para psicologia social,por nao ser apenas um comportamento diretamente obsevável.
"Atitude é uma categoria de análise da Psicologia Social. Refere-se ao indivíduo, não aos grupos. Em resumo, diz respeito a uma pré-disposição do indivíduo à ação.
As atitudes são divididas em três partes: cognitiva (tem a ver com informação: Coca-Cola tem cafeína), afetiva (tem a ver com gostar ou não gostar do objeto (gosto de Coca-Cola) e comportamental (refere-se à ação: vou comprar Coca-Cola)." https://jefersonbertolini.wordpress.com/2015/09/01/psicologia-social-entre-atitudes-e-mudancas-de-comportamento/
-
Também creio que está errado pela contradição entre "dimensão afetivo-emotiva" e "comportamentos diretamente observáveis". Além disso, não é apenas a dimensão afetivo-emotiva que pode influenciar na adaptação de uma pessoa com deficiência em um novo trabalho.
-
De uma perspectiva behaviorista, o erro está em afirmar que o comportamento é "sustentado", ou seja, é variável dependente, da dimensão cognitivo-afetivo. (Jà digo que Behaviorismo não é minha praia...)
-
-
A adaptação da pessoa com deficiência a um novo trabalho pode ser limitada por suas próprias atitudes, que são comportamentos diretamente observáveis e sustentados por uma dimensão afetivo-emotiva.
A questão deu a entender que iria perguntar sobre a adaptação da pessoa com deficiência, mas traz um conceito de atitude equivocada. Atitude é: informações com forte carga afetiva, que predispõem o individuo para determinada ação, atitudes são boas preditoras de comportamento, porém atitude é uma coisa e comportamento é outro!
Fonte: com base no gabarito comentado da professora aqui no qconcurso.
ERRADA.