-
Lei da selva, vc serve só de não trouxer nenhum problema! Capitalismo selvagem... oooÔ, Homem primata, capitalismo selvagem!
-
Extremamente subjetiva essa questão ... Depende muito do estilo de liderança, da razão do processo disciplinar (Quais são os problemas comportamentais?). Enfim ...
-
Dica: reler o enunciado. Foi dito que o já houveram "várias conversas de orientação".
-
Nossa, nessa hora tem que respirar fundo viu? Questão desanimadora!
-
Realmente, houve várias conversas e ele tá passando por processo disciplinar. Embora, eu ache a questão subjetiva também. Concordo que a melhor decisão, segundo o ideal para concursos, é afastar o profissional.
-
No intuito de modificar seu método de formulações de questões que antes se dava por mera cópia de livros, a FCC tem trazido questões mais relacionadas à aplicações práticas dos conhecimentos, com simulações de situações reais do mundo organizacional, como no caso citado. O perigo disso é o que aconteceu na questão em tela, que não traz elementos suficientes para uma boa análise, ficando à mercê da subjetividade.
A alternativa apontada como correta parece se justificar no fato das reiteradas orientações feitas ao colaborar e que não surtiram muito efeito, deixando como alternativa a sua substituição por outro, ainda que de conhecimento técnico inferior. Porém ratifico que seriam necessários mais detalhes da situação para se delimitar uma atitude mais acertada, como o projeto trabalhado, o lugar do colaborar nessa equipe, sua capacidade técnica, os problemas comportamentais apresentados, etc.
GABARITO: A
-
Questão sem fundamentação teórica na minha opinião se torna subjetiva.
-
Lendo pela 3x consegui chegar no gabarito (letra A) pois: o prazo estava apertado, o gestor não podia correr o risco de o colaborador se indispor com mais alguém dentro da equipe, ou até mesmo ser demitido tendo em vista o PAD que está acontecendo... fora que fora conversado com ele várias vezes... se vc fosse o gestor, o que faria com uma pessoa que provavelmente não vai acatar o que vc disser quando vc mais precisar...? Vai correr o risco?