-
Na DVP as receitas não são evidenciadas pelo valor do lançamento? Não entendi
-
A alternativa D está errada. Na demonstração das variações patrimoniais (DVP) utiliza-se a ótica contábil/patrimonial ou ainda, pelo regime de competência. As receitas e despesas são reconhecidas quando incorridas, ou seja, quando há o fato gerador, independente de terem sidos arrecadadas ou empenhadas.
A receitas são reconhecidas quando há, via de regra, o lançamento.
Já as despesas, via de regra, quando há a liquidação.
-
No Balanço Orçamentário, as informações a serem evidenciadas como “Movimentação Financeira” (cota, repasse e sub-repasse) dizem respeito à identificação das fontes de recursos utilizadas na apropriação das despesas destinadas para cada órgão.
Alternativa errada. Estaria correto se fosse: "No Balanço Financeiro, ....."
Gabarito "C"
-
Pelo amor de Deus, DVP com valor arrecadado e empenhado?? DVP é feita pelo valor lançado da arrecadação e valor liquidado da despesa!!
-
Alguém para explicar a letra B, de onde saiu isso que nunca nem vi... que comporão os ingressos extra-orçamentários os saldos atuais das contas financeiras do passivo e os saldos anteriores das contas financeiras de ativo.
Se bem que não adianta esquentar a cabeça com isso, a pessoa carta marcada marcou a letra C. Eu fiz esse concurso, questões absurdas e que não foram anuladas.