-
A O release deve utilizar uma linguagem jornalística, ou seja, simples e direta.
B A agenda setting é o modo como os jornalistas irão selecionar e publicar a notícia.
C Os releases são textos cursos, não ultrapassando uma lauda, diferente de grandes reportagens e não contém detalhamento.
D Por ser escrito em linguagem jornalística, o release deve seguir o modelo do lead e da pirâmide invertida.
E O release exige título sim e pode ou não ser usado o sutiã (pequena linha de texto usada sobre ou logo abaixo do título para destacar informações).
-
letra b
Agenda-Setting foi uma teoria desenvolvida por Maxwell McCombs e Donald Shaw na década de 70. De acordo com a formulação clássica desta hipótese, os consumidores tendem a considerar como mais importantes os assuntos veiculados com mais frequência na cobertura jornalística. Deste modo, são os media que cedem ao público a compreensão de grande parte da realidade social, pelo que poderemos considerar que cabe aos media dizer às pessoas sobre o que devem pensar.
O press release é uma das principais de uma quando o assunto é comunicação externa. Ele consiste basicamente em um texto, de cunho jornalístico, sobre um cliente específico ou sobre o tema do cliente. O press release não é enviado ao público em geral, mas, sim, diretamente ao jornalista, via e-mail. Justamente por isso, o material deve ser pensado para chamar a atenção logo no título, .
fonte: http://knoow.net/ciencsociaishuman/jornalismo/agendasetting/
https://www.racecomunicacao.com.br/blog/o-que-e-um-press-release/
-
Acho que caberia um recurso nesse gabarito hein... Ok que é a menos errada, mas aí seria melhor um gatekeeper né
-
Estranho. né
-
A hipótese do agenda setting é um tipo de efeito social da mídia que compreende a seleção, disposição e incidência de notícias sobre os temas que o público falará e discutirá.
-
Essa não é a definição perfeita de agenda-setting, mas resume o conceito sem oferecer mais detalhes.
-
concordo com a Bruna, acredito que cabe recurso. Mas não pelo motivo que ela falou. Dessa parte eu discordo. Agenda setting e gate keeping são teorias afins. Porém, muito esquisito o comando da questão abordar release e o gabarito ser sobre agenda setting. Não sei se isso de fato pode ser considerado um motivador de recurso mas que é estranho, é.