-
Art. 9º A eliminação de documentos produzidos por instituições públicas e de caráter público será realizada mediante autorização da instituição arquivística pública, na sua específica esfera de competência.
..............................................................................................................................................
A Tabela de Temporalidade será elaborada por uma Comissão chamada de Comissão
Permanente de Avaliação de Documentos ou Comissão de Análise de documentos e será aprovada
por autoridade do órgão para que possa ser aplicada na instituição.
GAB-D
-
A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) é a responsável por avaliar os documentos da instituição e definir o valor dos documentos de acordo com as funções que eles representam. Essa avaliação terá como resultado o tempo em que os documentos devem permanecer em cada fase do ciclo documental, além de definir se eles serão eliminados ou guardados permanentemente.
Caso a destinação final seja a eliminação, alguns passos devem ser seguidos e é justamente do que trata a Resolução nº 40 do Conarq.
a) não só o conhecimento, mas a autorização.
Art. 1º
Parágrafo único. Os órgãos e entidades só poderão eliminar documentos caso possuam Comissões Permanentes de Avaliação de Documentos constituídas e com autorização da instituição arquivística pública, na sua específica esfera de competência.
b) Instrução Normativa não faz parte do processo de eliminação de documentos.
c) A eliminação de documentos não exige processo licitatório.
d) É exatamente o que diz o Art. 1º, parágrafo único exposto na letra A.
e) O periódico deve ser oficial.
Gabarito do Professor: D
-
GABARITO: LETRA D
Art. 9º - A eliminação de documentos produzidos por instituições públicas e de caráter público será realizada mediante autorização da instituição arquivística pública, na sua específica esfera de competência.
FONTE: LEI N° 8.159, DE 8 DE JANEIRO DE 1991.