-
Gabarito letra B. Alguém explica essa questão.
-
No meu entendimento, a memória primária está reservada para acervos mais emergentes que necessitam de acesso rápido e as memórias secundárias e terciárias serviriam de backups de segurança, já que possuem um volume muito grande para manter num sistema mais simples que seria a primária. Se alguém tiver uma explicação mais segura, por favor, me corrija rs
PS.: Parece mais uma questão de informática...
-
Às vezes faz-se uma diferença entre memória secundária e memória terciária. A memória secundária não necessita de operações de montagem (inserção de uma mídia ou média em um dispositivo de leitura/gravação) para acessar os dados, como discos rígidos; a memória terciária depende das operações de montagem, como discos ópticos e fitas magnéticas, entre outros..
-
Sistemas mais complexos de computação podem incluir um terceiro nível de memória, com acesso ainda mais lento que o da memória secundária. Um exemplo seria um sistema automatizado de fitas contendo a informação necessária. A memória terciária não é nada mais que um dispositivo de memória secundária ou memória de massa colocado para servir um dispositivo de memória secundária.
-
Peçam comentário do professor. Quem tiver disponibilize a fonte da resposta por favor.
-
A memória primária é uma memória temporária, que é utilizada no momento em que a informação está sendo lida. Possui alta velocidade e pouco armazenamento. São memórias primárias: registradores e memória RAM. Portanto é impossível guardar acervos de grande dimensão.
Resposta (B) - Memória secundária ( HD, Pen Drive, Cartão SD, CD, DVD ) e memória terciária ( discos ópticos, fita magnética )
-
que dia foi isso?
-
Questão Interdisciplinar
-
Ao meu ver essa questão é mais Informática que Arquivologia. Memória primária é a RAM, secundária é o HD/SSD do computador, daí segui a lógica de que a terciária seria um dispositivo acoplado, como um HD externo, para guardar grandes volumes. Não vejo nada de Arquivologia nisso.
-
A memória primária é essencial a qualquer sistema computacional. É nela que software e dados são armazenados durante a execução. Representantes típicas dessa classe são as memórias RAM (random access memory), memórias extremamente rápidas. Seu conteúdo é de natureza dinâmica, volátil, e permanece registrado apenas durante a execução do software.
A memória secundária apresenta volume maior de armazenamento que a primária, sendo, por outro lado, mais lenta. Não é volátil. São exemplos os discos rígidos magnéticos (hard disk, HD), que podem ser usados isoladamente ou combinados em disk arrays. Diversas tecnologias permitem, com o uso de disk arrays, obter maior desempenho e confiabilidade do que seria possível com discos isolados.
A memória terciária compreende fitas magnéticas, discos ópticos e outros. Usos típicos incluem armazenamento do acervo digital e cópias de segurança. Outra 30 Valor calculado a partir dos dados que permite verificar se houve alteração. 57 nomenclatura corrente para essa classe de memória é ”mídias de armazenamento”. A memória terciária tem característica não volátil na preservação de dados. Seu preço unitário é tão pequeno, que requisitos de confiabilidade devem prevalecer. Em caso de desastre, o prejuízo com a perda de dados é superior ao preço das mídias que fisicamente os contêm.
As memórias secundária e terciária são adequadas ao armazenamento. (E-Arq Brasil, páginas 56 e 57, 2020 - versão 2)
-
isso é informática