-
CLASSIFICAÇÃO
1 Organização dos documentos de um arquivo ou coleção, de acordo com um plano de classificação, código de classificação ou quadro de arranjo.
.
2 Análise e identificação do conteúdo de documentos, seleção da categoria de assunto sob a qual sejam recuperados, podendo-se-lhes atribuir códigos.
.
3 Atribuição a documentos, ou às informações neles contidas, de graus de sigilo, conforme legislação específica. Também chamada classificação de segurança.
-
Gabarito: B
DIFUSÃO: está relacionada no que se diz respeito ao acesso a informação, ou seja, uma maior proximidade dos usuários ao acervo de uma instituição, onde o objetivo maior é que a informação da instituição seja pública e de fácil acesso.
-
Qual o erro da E?
-
SEM ENROLAÇÃO:
A) De fato, a classificação possui esse conceito. Todavia, não é exclusivo das idades corrente e intermediária; englobando, também, a idade permanente.
B) Gabarito
C) Não demanda papel de conselho e consultor nenhum.
D) Aquisição não é próprio dos acervos bibliográficos ou museológicos.
E) Descrição não é características dos acervos permanentes, mas sim de todos os arquivos (corrente, intermediário e, finalmente, permanente). A forma como a questão foi posta, dar a entender que a descrição é somente dos arquivos permanentes.
-
a alternativa A, é em relação da sua admissão ou não, entendi que vc quis falar dos recursos que ele pode recorrer se o MP não recorrer,
acredito que seja possível o manejado ações autônomas de impugnação, tipo um MS, talvez.....