SóProvas


ID
3052162
Banca
Dédalus Concursos
Órgão
Lemeprev - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Contabilidade Pública
Assuntos

As entidades do setor público possuem características que as diferem das demais entidades. Nesse contexto, analise os itens a seguir e na sequência assinale a alternativa correta:


I- No setor público, a principal razão de se manterem ativos imobilizados e outros ativos é voltada para o potencial de serviços desses ativos, bem como para a sua capacidade de gerar fluxos de caixa;

II- A correta interpretação e classificação das informações contábeis devem levar em consideração o aspecto pretendido, que pode ser orçamentário, patrimonial e fiscal;

III- O Plano de Contas Aplicado as Setor Público (PCASP) é uma ferramenta para a consolidação das contas nacionais, além de permitir a segregação das informações orçamentárias e patrimoniais.

Alternativas
Comentários
  • MCASP - Gabarito C

    I- No setor público, a principal razão de se manterem ativos imobilizados e outros ativos é voltada para o potencial de serviços desses ativos, bem como para a sua capacidade de gerar fluxos de caixa; Errado. No setor público, a principal razão de se manterem ativos imobilizados e outros ativos é voltada para o potencial de serviços desses ativos e, não, para a sua capacidade de gerar fluxos de caixa.

    II- A correta interpretação e classificação das informações contábeis devem levar em consideração o aspecto pretendido, que pode ser orçamentário, patrimonial e fiscal; Correto Nesse contexto, é importante compreender os diferentes aspectos da contabilidade aplicada ao setor público (CASP) – orçamentário, patrimonial e fiscal, de modo a interpretar corretamente as informações contábeis.

    III- O Plano de Contas Aplicado as Setor Público (PCASP) é uma ferramenta para a consolidação das contas nacionais, além de permitir a segregação das informações orçamentárias e patrimoniais. Correto a. Segregação das informações orçamentárias e patrimoniais: no PCASP as contas contábeis são classificadas segundo a natureza das informações que evidenciam – orçamentária, patrimonial e de controle, de modo que os registros orçamentários não influenciem ou alterem os registros patrimoniais, e vice-versa.