- ID
- 3054124
- Banca
- IESES
- Órgão
- Prefeitura de São José - SC
- Ano
- 2019
- Provas
- Disciplina
- Português
- Assuntos
-
- Flexão verbal de modo (indicativo, subjuntivo, imperativo)
- Flexão de voz (ativa, passiva, reflexiva)
- Flexão verbal de número (singular, plural)
- Flexão verbal de pessoa (1ª, 2ª, 3ª pessoa)
- Flexão verbal de tempo (presente, pretérito, futuro)
- Interpretação de Textos
- Morfologia - Verbos
- Redação - Reescritura de texto
Leia as assertivas:
I. A retórica da atenção primária à saúde como coordenadora do cuidado não resiste quando um médico de família que acompanha um paciente - e o conhece bem - indica internação hospitalar e, para conseguir um leito, é obrigado a encaminhar para outro serviço para que o leito seja garantido.
II. A retórica da atenção primária à saúde como coordenadora do cuidado não resistirá quando um médico de família que acompanhe um paciente - e o conheça bem - indique internação hospitalar e, para conseguir um leito, seja obrigado a encaminhar para outro serviço para que o leito seja garantido.
III. A retórica da atenção primária à saúde como coordenadora do cuidado não resistiu quando um médico de família que acompanhou um paciente - e o conheceu bem - indicou internação hospitalar e, para conseguir um leito, foi obrigado a encaminhar para outro serviço para que o leito fosse garantido.
IV. A retórica da atenção primária à saúde como coordenadora do cuidado não teria resistido se um médico de família que tivesse acompanhado um paciente - e o tivesse conhecido bem - tivesse indicado internação hospitalar e, para conseguir um leito, tivesse sido obrigado a encaminhar para outro serviço para que o leito tivesse sido garantido.
(Adaptado de Coelho Neto, G.C., Antunes, V.H., &Oliveira, A..(2019). A prática da Medicina de Família e Comunidade no Brasil: contexto e perspectivas. Cad. Saúde Pública, 35 (1).https://doi.org/10.1590/0102-311X00170917)
De acordo com as normas de flexão, e uso correto de vozes e pessoas, assinale a alternativa que se aplica: