GABARITO: LETRA E
A) Quando convir, os pais podem satisfazer o desejo da criança, mas apenas quando pedem algo compatível com o orçamento familiar. → o correto é CONVIER (representa o futuro do subjuntivo).
B) Conquanto possa ser exagerado, é grande o valor no qual se atribui à capacidade de resiliência atualmente. → temos uma voz passiva sintética: atribui-se a capacidade de resiliência a algo (ao qual se atribui); a crase também está incorreta, visto que nenhum termo exigiu a preposição.
C) A razão porque alguns esmorecem diante de frustrações costumam ser de cunho pessoal e independe do meio social. → correto seria "por que", preposição + pronome relativo, equivalendo a: pela qual.
D) Se saber lidar com a frustração é fundamental, por vezes apelam-se para desafios intransponíveis nas aulas. → temos um verbo transitivo indireto, marcando um sujeito indeterminado (3ª pessoa do singular + se), logo não deveria estar flexionado, sendo o correto: apela-se para...
E) A noção de que aprender a abdicar dos desejos contribui para o amadurecimento está disseminada nas sociedades ocidentais. → frase correta.
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ☺