SóProvas


ID
3105952
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
HUB
Ano
2018
Provas
Disciplina
Farmácia
Assuntos

      A doença pulmonar obstrutiva crônica, em ascensão no mundo contemporâneo, é uma doença evitável e raramente atribuída à deficiência genética. Vários fatores são responsáveis pelo aumento de incidência dessa doença, como o tabagismo ativo e passivo, a poluição ambiental e ocupacional e a demora de implementação de políticas públicas eficazes para a sua prevenção.

       Revista Hospital Universitário Pedro Ernesto. Abr.-jun./2013 (com adaptações)

Considerando o texto precedente e os múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue o item seguinte.


O tratamento medicamentoso da doença pulmonar obstrutiva crônica inclui a combinação de broncodilatadores de longa duração beta antagonistas, anti-inflamatórios COX-2 seletivos e fármacos colinérgicos.

Alternativas
Comentários
  • anti-inflamatórios corticoesteroides

  • O tratamento medicamentoso da doença pulmonar obstrutiva crônica inclui a combinação de broncodilatadores de longa duração beta antagonistas (são usados beta agonistas), anti-inflamatórios COX-2 seletivos (são usados corticoesteróides) e fármacos colinérgicos (são usados anticolinérgicos).

  • O tratamento de DPOC baseia-se na associação de: Corticosteroides (budesonida, beclometasona), beta-agonistas adrenérgicos (fenoterol, formoterol, salbutamol, salmeterol) e anticolinérgicos (como Ipratrópio). Questão totalmente incorreta.