SóProvas


ID
3166765
Banca
Quadrix
Órgão
CRF-BA
Ano
2019
Provas
Disciplina
Jornalismo
Assuntos

A assessoria de imprensa tem ampliado o campo de atuação,  os  produtos  e  as  dinâmicas  de  trabalho.  Quanto  a  essa  atividade, julgue o item.



As  salas  de  imprensa  virtuais  funcionam  como  um

espaço para atendimento à imprensa, fornecendo dados  atualizados  e  contatos  para  mais  informações,  sem  expor  a  organização  com  fotos  que  possam  ser  acessadas  por  todos.  Estas  devem  ser  enviadas  diretamente aos jornalistas que as solicitarem. 

Alternativas
Comentários
  • ERRADO. As salas de imprensa virtuais devem sim ter fotos, vídeos, realeases, press kit para toda a imprensa

  • Salas de imprensa virtuais – disponibilizam fotos, vídeos, realeases, press kit para toda a imprensa, independente de requisição.

  • SALA DE IMPRENSA

    O que é?

    Uma área no site destinada a jornalistas — embora outros públicos podem estar interessados no conteúdo — e faz parte da estratégia de relacionamento com a mídia. Para fazer parte dessas salas, algumas exigem cadastro, outras precisam de uma aprovação da assessoria de imprensa e senha de acesso e existem aquelas que estão disponíveis sem qualquer burocracia.

    Espaço para profissionais que estão à procura de informações para escrever uma notícia, post ou contar uma história. Esses espaços reúnem materiais relevantes como fotos, áudios, releases, entrevistas, press-kits, vídeos e outros recursos que facilitem o trabalho da imprensa. As informações devem estar atualizadas.

  • espaço para atendimento à imprensa, fornecendo dados atualizados e contatos para mais informações, sem expor a organização com fotos que possam ser acessadas por todos. Estas devem ser enviadas diretamente aos jornalistas que as solicitarem.

    ERRADO. Um dos objetivos da Sala de Imprensa Virtual (área do site da organização destinada à imprensa e ao público geral) é justamente publicar fotos da instituição. As imagens não devem necessariamente ser enviadas diretamente aos jornalistas. Eles podem usá-las, contanto que coloquem o crédito do fotógrafo.