GABARITO: LETRA C
A) adoção do conceito de paridade, em que são formados por números iguais de representantes do governo, da sociedade e das entidades sociais, trazendo perfeita solução para os embates políticos. ? de forma alguma há uma perfeita solução, tudo é permeado por muita luta e embates; as soluções vão sendo construídas parte por parte.
B) oportunidade dos representantes de organizações da sociedade civil defenderem seus interesses particulares, captarem recursos públicos e, assim, evitarem os riscos de descontinuidade das ações e de acesso a recursos que podem ser destinados. ? incorreto, os interesses defendidos devem ser coletivos.
C) maior controle da sociedade nas ações do governo e maior participação nas decisões sobre essas ações, considerando-os ainda como um espaço de articulação política das organizações da sociedade civil na discussão de políticas públicas locais. ? correto, uma efetiva participação da sociedade, marcando u controle das ações do governo, buscando o bem satisfatório a todo coletivo.
D) avanço nas práticas de democracia no país, na perspectiva de que as organizações da sociedade civil possam efetivamente participar do processo das políticas sociais, tornando-se um braço terceirizado da ação do governo na prestação de serviços. ? incorreto, não se deve ter essa perspectiva terceirizadora, a sociedade não é um órgão terceirizado pelo Estado.
E) encontro legalmente estabelecido entre Estado e Sociedade Civil, em que o governo utiliza seu know-how técnico-operativo, a fim de dar prevalência a suas demandas e escolher a agenda, dentre outros recursos de poder no jogo político. ? incorreto, deve haver democracia nas decisões; de forma alguma prevalecer as demandas governamentais, o favorecimento deve ser coletivo.
? Planejamento Completo nos estudos grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost2
FORÇA, GUERREIROS(AS)!!