-
Se denomina o Flow Rack.. Letra D. Lembra do Fácil Acesso e rápida reposição..
-
Gabarito D
O sistema de armazenagem flow rack é conhecido por sua versatilidade, pois possibilita que o método de estocagem FIFO ou UEPS (First In, First Out) seja empregado em sua totalidade. O FIFO parte do princípio de que os itens devem ser mantidos no armazém de forma cronológica. O desenvolvimento de formas dinâmicas de movimentar as mercadorias dentro do armazém já não é novidade. Um bom exemplo disso é a utilização de esteiras para mover caixas e embalagens entre as diversas áreas de um depósito.
-
GABARITO: LETRA D
Uso da estrutura Flow-rack
Esse tipo de estrutura é indicado para cargas de pequeno volume e grande rotatividade. A carga é acondicionada em um plano inclinado com trilhos que deslizam e a levam até a outra extremidade. Assim, há sempre um produto ao alcance do funcionário, o que facilita o picking que consiste na recolha em armazém de certos produtos, face a pedido de um cliente, de forma a satisfazer o mesmo.
FONTE: QC
-
a) Drive-in – é recomendado para grande quantidade e pequena variedade de materiais. É um porta-pallet mas de bloco contínuo. Tem como ponto fraco a necessidade de ter que movimentar os pallets da frente para alcançar os dos fundos.
b) Drive-thru – as desvantagens do drive-in são superadas pelo drive-thru que possibilita que a empilhadeira o atravesse.
c) Push back – é uma variação do sistema dinâmico. Os pallets movimentam-se pelos trilhos e é ideal para profundidade de até quatro paletes.
d) Flow rack – é ideal para materiais de pequeno volume e leves (até 80kg), cujo armazenamento dispensa o uso de pallets.
Gabarito: D
-
Imagem de um Flow Rack.
https://www.solucaoarmazenagem.com.br/wp-content/uploads/2017/06/flow-rack2-1024x768-1024x768.jpg