SóProvas


ID
3199276
Banca
ADM&TEC
Órgão
Prefeitura de Pedra - PE
Ano
2019
Provas
Disciplina
Gestão de Pessoas
Assuntos

Leia as afirmativas a seguir:


I. A moralidade, na Administração Pública, refere-se à diferenciação de intenções, decisões e ações entre aquelas que são distinguidas como próprias e as que são impróprias. Ou seja, o servidor público deve prezar pela manutenção de uma conduta imprópria no contexto da entidade governamental em que atua.

II. O gerenciamento dos recursos humanos compreende um conjunto de processos que vão desde a seleção e mobilização de equipes para projetos e processos específicos até a gestão das condições de trabalho e avaliação da satisfação dos colaboradores. A gestão de recursos humanos também é conhecida como gestão de pessoas e, atualmente, possui objetivos bem definidos, como a necessidade de elevar o desempenho do time, reduzir a motivação individual e estimular a qualificação profissional. Frequentemente, as ações de estímulo ao desenvolvimento de um comportamento ético na instituição também estão contempladas no escopo da gestão de recursos humanos.


Marque a alternativa CORRETA:

Alternativas
Comentários
  •  gerenciamento dos recursos humanos compreende um conjunto de processos que vão desde a seleção e mobilização de equipes para projetos e processos específicos até a gestão das condições de trabalho e avaliação da satisfação dos colaboradores. A gestão de recursos humanos também é conhecida como gestão de pessoas e, atualmente, possui objetivos bem definidos, como a necessidade de elevar o desempenho do time, reduzir a motivação individual e estimular a qualificação profissional. Frequentemente, as ações de estímulo ao desenvolvimento de um comportamento ético na instituição também estão contempladas no escopo da gestão de recursos humanos.

    Certo seria aumentar a motivação e não reduzir .

  • Gab. D

    1. Conduta imprópria

    2. Reduzir a Motivação Individual

  •  A moralidade, na Administração Pública, refere-se à diferenciação de intenções, decisões e ações entre aquelas que são distinguidas como próprias e as que são impróprias. Ou seja, o servidor público deve prezar pela manutenção no contexto da entidade governamental em que atua.