SóProvas


ID
3238318
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
Prefeitura de Pinhais - PR
Ano
2017
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

O processo de tomar decisões, para resolver problemas e aproveitar oportunidades, é composto das seguintes fases: 1. Identificação do problema ou oportunidade; 2. Diagnóstico; 3. Geração de alternativas; 4. Escolha de uma alternativa; 5. Avaliação da decisão. Existem diversas técnicas para ajudar os gerentes em sua tarefa de tomar decisões. Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, a técnica que pode ser empregada em cada uma das fases 1; 3 e 5.

Alternativas
Comentários
  • Diagrama de ishikawa tbm conhecido como diagrama causa efeito ou espinha de peixe

    serve para identificar as causas de um problema

  • Diagrama de Ishikawa ou Diagrama de Causa e Efeito ou Diagrama Espinha de Peixe – identifica as causas que gera um ou mais resultados-

    Gab. C

  • > Diagrama de Ishikawa: também conhecido como Diagrama de Causa e Efeito ou Diagrama Espinha de peixe, é um gráfico cuja finalidade é organizar o raciocínio em discussões de um problema prioritário, em processos diversos, especialmente na produção industrial

    > Paradigma de Rubinstein: o Paradigma de Rubinstein, ou MDPO, é um recurso que permite organizar, em um diagrama, as relações de causa e efeito existentes em um problema. Para tanto, é necessário definir os efeitos, listar as variáveis e identificar os parâmetros, para, então, formular soluções.

    > Ponderação de critérios: A Ponderação de critérios será avaliada através de alternativas que sempre será feita por meios de critérios implícitos ou explícitos. É um indicador de importância, que permite ponderar as alternativas e coloca-las em ordem. Esses critérios referem se a propriedades, condições ou atributos das alternativas, definindo sua qualidade ou utilidade para o tomador de decisões. Os critérios de ponderação vão levar de forma racional ao usuário informações para que ele opte pela melhor alternativa para si.