-
Alternativa C.
Analise o trecho a seguir. O estoque de PRODUTOS EM PROCESSO consiste na guarda de todos os materiais que estão sendo usados na produção. Em geral, são produtos parcialmente acabados, que estão em algum estágio intermediário de produção. São considerados(as) PRODUTOS EM PROCESSO quaisquer peças ou componentes que já foram de alguma forma processados(as), mas que irão adquirir outras características ao final do processo produtivo.
-
GABARITO: LETRA C
COMPLEMENTANDO:
Matéria-Prima:
Substância que toma parte no processo de produção, incorporando fisicamente o produto final.
Produto Intermediário ou em Processo:
Produto que tomará parte no produto final, sem que haja alteração em suas propriedades físicas ou químicas.
Produto Final ou Acabado:
Produto que representa o objetivo final da organização, estando pronto para a comercialização.
Material Auxiliar:
Material utilizado no processo de fabricação/produção, sem que se incorpore ao produto final.
FONTE: Gestão de Materiais Renato Ribeiro Fenili.
-
em caso de INÉRCIA do MP. Sendo assim, o MP atuará como ASSISTENTE LITISCONSORCIAL , podendo adotar qualquer dos procedimentos previstos no art. 29 do CPP.
- ADITAR A QUEIXA
- REPUDIÁ-LA E OFERECER A DENÚNCIA
-INTERVIR EM TODOS OS TERMOS DO PROCESSO
- FORNECER ELEMENTOS DE PROVA
- INTERPOR RECURSO
- E A TODO TEMPO, EM CASO DE NEGLIGÊNCIA DO QUERELANTE, RETOMAR A AÇÃO COMO PARTE PRINCIPAL.
PRAZO : 6 MESES
-
em caso de INÉRCIA do MP. Sendo assim, o MP atuará como ASSISTENTE LITISCONSORCIAL , podendo adotar qualquer dos procedimentos previstos no art. 29 do CPP.
- ADITAR A QUEIXA
- REPUDIÁ-LA E OFERECER A DENÚNCIA
-INTERVIR EM TODOS OS TERMOS DO PROCESSO
- FORNECER ELEMENTOS DE PROVA
- INTERPOR RECURSO
- E A TODO TEMPO, EM CASO DE NEGLIGÊNCIA DO QUERELANTE, RETOMAR A AÇÃO COMO PARTE PRINCIPAL.
PRAZO : 6 MESES
-
Para que a questão em análise seja respondida corretamente, precisamos os tipos de estoques, de modo a preencher corretamente as lacunas no trecho apresentado pela banca.
Segundo Dias, temos os seguintes tipos de estoques:
- Matéria-prima: são os materiais básicos e necessários para a produção do produto principal almejado pela organização. Seu consumo é proporcional ao volume da produção. Podemos até mesmo dizer que, matérias-primas são todos os materiais agregados ao produto final.
- Produto em processo: o estoque de produtos em processo engloba os materiais que estão sendo usado no processo fabril. Em geral são produtos parcialmente acabados que estão em algum estágio intermediário de produção.
- Produtos acabados: o estoque de produtos acabados consiste em itens que já foram produzidos, mas ainda não foram comercializados. Neste caso, as empresas que produzem por encomendam costumam ter um muito baixo ou zerado, visto que o produto foi, por assim dizer, vendido antes mesmo de ser produzido.
- Materiais auxiliares e de manutenção: é composto por materiais que auxiliam e apoiam as atividades do sistema produtivo das organizações. Aqui vale destacar que, a mesma importância dada às matérias-primas deve ser dada aos materiais auxiliares.
Sendo assim, concluímos que as lacunas são assim preenchidas:
- O estoque de produtos em processo consiste na guarda de todos os materiais que estão sendo usados na produção. Em geral, são produtos parcialmente acabados, que estão em algum estágio intermediário de produção.
- São considerados produtos em processo quaisquer peças ou componentes que já foram de alguma forma processados(as), mas que irão adquirir outras características ao final do processo produtivo.
Tendo visto o assunto, podemos marcar a alternativa "C" é a correta.
GABARITO: C
Fonte:
DIAS, M. A. P. Administração de Recursos Materiais: princípios, conceitos e gestão. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2018.
-
Um produto em processo é caracterizado como retorno de produção quando é resultante de uma fase de produção e é destinado, rotineira e exclusivamente, a uma fase de produção anterior à qual o mesmo foi gerado.
___________________________________
Estoque de material em processo diz respeito a itens de terceiros ou itens internos que estão sendo processados, mas que ainda não é um produto acabado. O termo estoque diferencia o material em progresso do estoque de material em processo. O último identifica o lato de que os materiais permanecem ociosos, como estoque, não sendo agregado nenhum valor.
GABARITO: C