SóProvas


ID
3404083
Banca
VUNESP
Órgão
PM-SP
Ano
2020
Provas
Disciplina
Legislação Estadual
Assuntos

Para a questão, considere o seguinte caso hipotético:

    O Sd PM “Z”, triste com o fim de seu relacionamento conjugal, de serviço na Guarda do Quartel da APMBB, ingeriu uma garrafa de cachaça e, após assumir o seu turno de serviço, deitou sobre o chão da Guarita onde se encontrava escalado, afrouxando o cinto, tirando as botas e dormindo profundamente.

Considerando apenas a conduta descrita no caso hipotético, é correto afirmar que o Sd PM “Z”

Alternativas
Comentários
  • a questão nao disse que ele se embreagou, e sim bebeu 1 garrafa de cachaça, portanto nao dá para configurar o crime de embriagar-se em serviço apenas por dedução, ficou faltando mais características ou que estava bebado propriamenti dito, entretanto deu várias dicas que ele dormiu DOLOSAMENTE, deitando, abrindo o sinto e tirando as botas.

  • A questão aborda um PM jogado as traças, com o coração partido (kkk') devido ao término de um relacionamento. Ele ingeriu uma garrafa, mas não foi dito que estava embriagado (que também seria um crime), mas também não foi dito que ele saiu do local, apenas, propositalmente, ele deitou depois de tirar os seus acessórios; isso possibilita em anular as outras questões restando a alternativa C.

  • Kkkkkkkk largando as fardas alo zé neto

  • Lembrando que caso o policial militar, durma sem querer, não é considerado crime

  • Mike raiz.