Alternativa A
a) O que torna a questão muito mais grave é o fato de que, nas últimas décadas, as várias ações colocadas em práticas pelos diferentes governos, sob diferentes regimes políticos, não conseguiram evitar que os problemas da desigualdade e da pobreza se repetissem de uma geração para a outra.
b) Apesar das melhoras dos últimos anos, o Brasil, na comparação com os demais países, têm TEM a terceira pior situação do mundo.
c) Um dos aspectos mais dramáticos do relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) sobre o nível de desenvolvimento humano dos países da América Latina não é a confirmação de que, quanto à distribuição da renda, a região continua sendo à mais desigual do planeta.
d) Imperam na região uma espécie de lei social perversa, por meio da qual, como diz o documento do Pnud: “a desigualdade reproduz desigualdade, tanto por razões econômicas como de POR economia política, e gera um acesso desigual ao sistema de representação política e à possibilidade de se fazer ouvir”.
e) Os níveis de escolaridade ou de renda de uma geração está correlacionado com o da geração anterior. É ( OS NÍVEIS) SÃO como se filho de pai pobre já nascessem condenados a viver na mesma situação de seus ascendentes