-
✅ Gabarito: B
I. Na oração "Ela fez uma Medeia apenas razoável", o vocábulo "apenas" é classificado como artigo indefinido → INCORRETO. Temos um advérbio, equivale a "somente".
II. A grafia do verbo seguinte está incorreta: bravèjar → CORRETO. O verbo é escrito sem acento, ainda mais sem acento grave (=bravejar).
III. Na oração "Este carro é do meu vizinho", o vocábulo "meu" é classificado como interjeição → INCORRETO. Temos um pronome possessivo adjetivo.
IV. Na oração "Fizera uma bela casa na praia", o vocábulo "bela" é classificado como substantivo coletivo → INCORRETO. Temos um adjetivo, ele exprime um qualidade do substantivo "casa".
➥ FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
Apenas - advérbio
Meu- PRONOME possessivo
Bela- adjetivo
-
essa questão é passível de anulação visto que a acentuação é uma forma de grafia e está errado escrever bravejar com crase.
-
Conjugação desse verbo no presente do indicativo:
bravejo
tu bravejas
ele/ela braveja
nós bravejamos
vós bravejais
eles/elas bravejam
-
Caí nessa pegadinha "redicula"
-
pqp kkkkk
-
Assertiva B
Apenas uma afirmativa está correta.
A grafia do verbo seguinte está incorreta: bravèjar.
Bracejar .
-
banquinha patética.aaaaaa
-
Olha pessoal, eu acertei a questão, mas não estou escrevendo para demonstrar a análise de suas proposições, mas para chamar a atenção de uma forma de questão que eu entendo por demais preocupante para os concursos públicos e que pode tornar questionável a seriedade do certame.
Vejam, questões como esta em que a resposta é dizer apenas uma está correta, duas... e não mencionar explicitamente qual é a proposição(ões) correta(s), me parece que é possível manipular o concurso, já que é possível alterar a resposta correta da questão de acordo com a resposta dada por certo candidato, em virtude de sempre haver o gabarito provisório e o definitivo. Quero deixar bem claro que não estou me referindo ao concurso da presente questão, estou falando de forma geral e menciono que até onde sei, os concursos para a magistratura do trabalho, por uma questão de seriedade, não adotam este formato de proposições em suas questões, justamente por ser possível, em tese, alterar o gabarito para favorecer algum candidato.
Deixo a questão para refletirem.
Bons estudos!!!