SóProvas


ID
3642868
Banca
VUNESP
Órgão
Câmara Municipal de Poá - SP
Ano
2015
Disciplina
Direito Penal
Assuntos

Considera-se praticado o crime no momento

Alternativas
Comentários
  • Letra D

    Tempo do crime

     Art. 4º do CP- Considera-se praticado o crime no momento da ação ou omissão, ainda que outro seja o momento do resultado.

  • Esse Art 4º cai demais

  • L U T A

    Lugar do Crime - Teoria da Ubiquidade = ação ou omissão / resultado = CP, Art. 6º - Considera-se praticado o crime no lugar em que ocorreu a ação ou omissão, no todo ou em parte, bem como onde se produziu ou deveria produzir-se o resultado.

    Tempo do Crime - Teoria da Atividade = ação ou omissão =  CP,  Art. 4º - Considera-se praticado o crime no momento da ação ou omissão, ainda que outro seja o momento do resultado.

  • Não esqueça que ele a teoria da Ubiquidade pode ser chamada de Teoria Mista.

    Bons estudos!

  • Tempo do Crime: Teoria da Atividade

    Lugar do Crime: Teoria da Ubiquidade.

  • LUTA=== Lugar= teoria da ubiguidade

    Tempo===teoria da atividade

  • MOMENTO = TEMPO

  • Tempo do crime

    Teoria da atividade

     Art. 4º - Considera-se praticado o crime no momento da ação ou omissão, ainda que outro seja o momento do resultado

    Lugar do crime

    Teoria da ubiquidade ou mista

    Art. 6º - Considera-se praticado o crime no lugar em que ocorreu a ação ou omissão, no todo ou em parte, bem como onde se produziu ou deveria produzir-se o resultado

  • A questão tem como tema o momento em que se considera praticado o crime. O ordenamento jurídico brasileiro, em relação ao tema, adotou a teoria da atividade, consoante previsão contida no artigo 4º do Código Penal, pelo que se considera praticado o crime no momento da ação ou omissão, ainda que outro seja o momento do resultado.

     

    Vamos ao exame de cada uma das proposições, objetivando indicar a que está correta.

     

    A) Incorreta. Como já salientado, em relação ao momento do crime, o Código Penal adotou a teoria da atividade e não a teoria do resultado. É certo que em muitos crimes a ação e o resultado ocorrem no mesmo dia, mas, se assim não for, considera-se praticado o crime no momento da ação ou omissão.

     

    B) Incorreta. Não há responsabilização penal pela prática de atos preparatórios, por serem impuníveis, salvo se eles, isoladamente, já se amoldarem em algum tipo penal.

     

    C) Incorreta. Segundo entendimento majoritário na doutrina, a infração penal apresenta quatro fases, quais sejam: a cogitação, a realização de atos preparatórios, a realização de atos executórios e a consumação. As fases da cogitação e da realização de atos preparatórios são impuníveis. Somente haverá responsabilização penal quando o agente der início aos atos executórios.

     

    D) Correta. É exatamente o que estabelece o artigo 4º do Código Penal, que evidencia a adoção, pelo ordenamento jurídico brasileiro, da teoria da atividade.

     

    E) Incorreta. Em relação ao momento do crime, a teoria adotada é a da atividade e não a teoria da ubiquidade, mencionada nesta proposição.

     

    Gabarito do Professor: Letra D

  • Tempo do Crime: Teoria da ATividade

    Lugar do Crime: Teoria da Ubiquidade

  • De degrau em degrau vamos conseguindo conhecimento em assuntos nunca vistos antes. Vamos pra cimaaaa

  • Não confundamos Teoria da Ubiquidade com a Teoria da Atividade.

  • ☠️ GABARITO LETRA D ☠️

     Art. 4º do CP- Considera-se praticado o crime no momento da ação ou omissão, ainda que outro seja o momento do resultado.

  • Lugar - UBIQUIDADE ou Mista - onde ocorreu ação ou omissão ou onde se produziu ou deveria ter se produzido o resultado.

    Tempo - ATIVIDADE - momento da ação ou omissão no todo ou me partes ainda que outro seja o momento do resultado.

  • Galera, há oito semanas, comecei utilizar os MAPAS MENTAIS PARA CARREIRAS POLICIAIS, e o resultado está sendo imediato, pois nosso cérebro tem mais facilidade em associar padrões, figuras e cores. Estou mais organizado e compreendendo grandes quantidades de informações; Retendo pelo menos 85% de tudo que estudo; E realmente aumentou minha capacidade de memorização e concentração; Obs.: Alguns mapas mentais estão gratuitos o que já permite entender essa metodologia. Super método de aprovação para carreiras policiais, instagram: @veia.policial “FAÇA DIFERENTE” SEREMOS APROVADOS EM 2021!
  • Questão incompleta, tem que ir na menos errada.

    Lembrando que questão incompleta p cespe é questao errada

  • TEMPO DO CRIME = ATIVIDADE

    LUGAR DO CRIME = UBIQUIDADE

  • TEMPO DO CRIME = ATIVIDADE

    LUGAR DO CRIME = UBIQUIDADE

    #POLICIA CIVIL

  • Tempo do crime Art. 4o Considera-se praticado o crime no momento da ação ou omissão, ainda que outro seja o momento do resultado.

  • D) Correta. É exatamente o que estabelece o artigo 4º do Código Penal, que evidencia a adoção, pelo ordenamento jurídico brasileiro, da teoria da atividade.

    Tempo do crime

     Art. 4º do CP- Considera-se praticado o crime no momento da ação ou omissão, ainda que outro seja o momento do resultado.

     

    L U T A

    Lugar do Crime - Teoria da Ubiquidade = ação ou omissão / resultado = CP, Art. 6º - Considera-se praticado o crime no lugar em que ocorreu a ação ou omissão, no todo ou em parte, bem como onde se produziu ou deveria produzir-se o resultado.

    Tempo do Crime - Teoria da Atividade = ação ou omissão = CP, Art. 4º - Considera-se praticado o crime no momento da ação ou omissão, ainda que outro seja o momento do resultado.

  • luta

    LUGAR = UBIQUIDADE

    TEMPO = ATIVIDADE

  • Tempo do crime

            Art. 4º - Considera-se praticado o crime no momento da ação ou omissão, ainda que outro seja o momento do resultado.

    -> Teoria da Atividade

    Gabarito:D