GABARITO: LETRA E
Para Medeiros e Hernandes (1999, p.131), “Documentação é um conjunto de técnicas cujo objetivo primordial é a produção, sistematização, distribuição dos documentos”. A documentação procura satisfazer o máximo no que se refere às facilidades de acesso as informações e oferece também conhecimentos especializados aos que a procuram . Para uma melhor compreensão o mesmo apresenta uma divisão para a documentação, caracterizando-a por natureza:
NATUREZA COMERCIAL: quando a documentação é principalmente organizada e utilizada pelas empresas e destina-se a fins extremamente comerciais.
NATUREZA CIENTIFICA: a documentação está presente quando seu objetivo principal é o de proporcionar informações cientificas ou mesmo didáticas, sem visar diretamente o lucro.
NATUREZA OFICIAL: quando sua organização e utilização têm por finalidade auxiliar e assessorar a administração pública atual e futura, pressupondo a coleta e a classificação de documentos oficiais, como por exemplo: leis, decretos, portarias e demais atos normativos próprios da administração, Federal, Estadual ou Municipal (MEDEIROS, 1999 p. 132)
FONTE: MEDEIROS, João Bosco; HERNANDES, Sônia. Manual da secretária: lei nº 9.261/96 código de ética profissional. 7. ed. São Paulo: Atlas, 1999.