-
Gabarito: D ✅
A) O mesmo acontece com o mindfulness que, embora menos conhecido, tem ganho cada vez mais espaço nas agendas de grandes líderes, principalmente, por garantir, maior foco, eficiência e produtividade.
→O que grifado é um pronome relativo, iniciando uma oração subordinada adjetiva explicativa e deve ser precedido de vírgula. A alternativa também separou o adjunto adverbial "principalmente" e objeto direto "maior foco" do verbo garantir.
B) O mesmo acontece com o mindfulness que embora menos conhecido tem ganho cada vez mais espaço nas agendas de grandes líderes principalmente, por garantir maior foco, eficiência e produtividade.
→Separou o adjunto adverbial "principalmente" e faltou a vírgula antes do que grifado.
C) O mesmo acontece, com o mindfulness que, embora menos conhecido tem ganho, cada vez mais, espaço nas agendas de grandes líderes, principalmente por garantir maior foco, eficiência, e produtividade.
→Não pode separa sujeito verbo e complemento, o que também está sem a vírgula antes dele. "Cada vez mais, espaço" está separado erroneamente.
D) O mesmo acontece com o mindfulness, que, embora menos conhecido, tem ganho cada vez mais espaço nas agendas de grandes líderes, principalmente por garantir maior foco, eficiência e produtividade.
→Temos um pronome relativo iniciando uma oração subordinada adjetiva.
"embora menos conhecido" é um aposto explicativo.
E) O mesmo, acontece com o mindfulness que, embora, menos conhecido, tem ganho, cada vez mais espaço nas agendas de grandes líderes, principalmente por: garantir maior foco, eficiência, e produtividade.
→Separou sujeito do verbo; faltou a vírgula antes do "que"; separou o objeto direto do verbo ganhar; os dois pontos foram colocados corretamente.
bons estudos, qualquer erro manda mensa
-
✅ Gabarito: D
A) O mesmo acontece com o mindfulness que, embora menos conhecido, tem ganho cada vez mais espaço nas agendas de grandes líderes, principalmente, por garantir, maior foco, eficiência e produtividade → INCORRETO. Vírgula separando incorretamente o objeto direto do verbo.
B) O mesmo acontece com o mindfulness que embora menos conhecido tem ganho cada vez mais espaço nas agendas de grandes líderes principalmente, por garantir maior foco, eficiência e produtividade → INCORRETO. Faltaram as vírgulas para separar a oração subordinada adverbial concessiva em destaque.
C) O mesmo acontece, com o mindfulness que, embora menos conhecido tem ganho, cada vez mais, espaço nas agendas de grandes líderes, principalmente por garantir maior foco, eficiência, e produtividade → INCORRETO. Faltou uma vírgula para separar a oração subordinada adverbial concessiva em destaque.
D) O mesmo acontece com o mindfulness, que, embora menos conhecido, tem ganho cada vez mais espaço nas agendas de grandes líderes, principalmente por garantir maior foco, eficiência e produtividade → CORRETO.
E) O mesmo, acontece com o mindfulness que, embora, menos conhecido, tem ganho, cada vez mais espaço nas agendas de grandes líderes, principalmente por: garantir maior foco, eficiência, e produtividade → INCORRETO. Vírgula separando incorretamente o sujeito do verbo.
➥ FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
( D )
a) O mesmo acontece com o mindfulness que, embora menos conhecido, tem ganho cada vez mais espaço espaço nas agendas de grandes líderes, principalmente, por garantir, maior foco, eficiência e produtividade.
1º Não separamos os complementos de verbos por meio de vírgulas.
_____________________________________________________________________________________
b) O mesmo acontece com o mindfulness que (X) embora menos conhecido tem ganho cada vez mais espaço nas agendas de grandes líderes principalmente, por garantir maior foco, eficiência e produtividade.
1º Há ausência de vírgulas antes da conjunção;
.3º quanto as vírgulas que seguem = termos em enumeração.
____________________________________________________________________
c) O mesmo acontece, com o mindfulness que, embora menos conhecido tem ganho, cada vez mais, espaço nas agendas de grandes líderes, principalmente por garantir maior foco, eficiência, e produtividade.
Não se separam os complementos de verbos por meio de vírgulas
_____________________________________________________________________________
e) O mesmo, acontece com o mindfulness que, embora, menos conhecido, tem ganho, cada vez mais espaço nas agendas de grandes líderes, principalmente por: garantir maior foco, eficiência, e produtividade.
1º Não separamos sujeito do verbo pro vírgulas
2º tem ganho,
Não separamos verbos dos complementos
_______________________________________________________
Equívocos? Mande msg.
-
mamão com açúcar essa
-
Muito cuidado com esse tipo de questão pq a primeira impressão quando olhamos a letra "D" é que as virgulas estão isolando o "que" e logo eliminamos a alternativa pois achamos que esta incorreta.
-
Na letra "B" o termo "embora menos conhecido" a virgula não seria facultativa ? pois termos deslocados com até três palavras a virgula é facultativa.
-
Fiquei entre a A e D, mas o que me fez marcar a D foi pelo fato de que na A tinha esse trecho: `` por garantir, maior foco, eficiência e produtividade.``
Ao analisar verifiquei que quem garante garante alguma coisa, sendo assim precisaria garantir o tal foco e, por isso, não poderia ser separado por vírgulas.
Gab D
-
Pessoal o bizu é ver quando o que é pronome explicativo aí ele tem que ir com crase sempre.