-
Poucas pessoas realmente conhecem como o trabalho é de fato executado na totalidade de um processo ou mesmo de uma área funcional. Gestores obviamente têm uma boa ideia, mas o fato de que muitas regras são criadas para atender "espaços em branco" de trabalho não automatizados e que a maioria das regras existentes é interpretativa, significa que ninguém realmente pode assegurar que qualquer atividade será executada da mesma forma duas vezes. Essa é uma razão para que a consistência de resultado seja um problema em muitas organizações.
Fonte: ABPMP_CBOK_Guide__Portuguese, página 119.
-
Gabarito: Certo
Questão interpretativa: se uma organização apresenta várias lacunas e que são interpretadas de formas diferentes por cada funcionário, então cada um irá executar a atividade da forma que acha eficaz, ou seja, a mesma atividade dificilmente será executada da mesma forma duas vezes.
Qualquer erro podem avisar no privado!
Namastê
-
Wandinha quando a gente não sabe, a gente não responde, quando a gente sabe a gente responde e justifica! fica a dica!
-
-
Acho que o erro ta na parte sobre as regras serem interpretativas.Tudo que é interpretativo abre margem pra percepções diferentes sobre um mesmo fator, o que dificulta a constância do processo.
-
As regras devem ser objetivas, e não interpretativas, para evitar mais de uma interpretação.
-
A regras tendem a uniformizar ou reduzir interpretações variadas sobre um mesmo assunto. Veja por exemplo um código de conduta. As pessoas, seguindo as regras, tenderão a se comportar da mesma maneira ou parecida.
Por isso, não concordo com esse gabarito.