SóProvas


ID
4933801
Banca
CETRO
Órgão
TCM-SP
Ano
2006
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

Para tornarem-se competitivas, as organizações precisam buscar constantemente a eficiência operacional e a eficácia administrativa. A produtividade é a demonstração de eficiência operacional. Mas isto só não basta. Para buscar a competitividade, uma das chaves do sucesso da organização é a satisfação do cliente. Em toda esta dinâmica organizacional há necessariamente os envolvimentos táticos, estratégicos e operacionais sempre sob a orientação das unidades administrativas ou departamentais. Dentro do complexo organizacional, a Administração por Objetivos (APO) é a forma de administrar na qual são fixados objetivos a serem alcançados em um período de tempo. É um processo em que objetivos comuns são definidos por gerentes e subordinados de acordo com uma ordem de relevância ou de prioridade. Para tanto, as organizações definem três níveis de objetivos hierarquicamente organizados, que são


I. Eficiência, Eficácia e Operacional.

II. Satisfação, Competitividade e Produtividade.

III. Organizacionais, Estratégicos e Táticos.

IV. Táticos, Estratégicos e Departamentais.

V. Estratégicos, Táticos e Operacionais.


Pode-se afirmar que está (ão) correta(s)

Alternativas
Comentários
  • Níveis de Planejamento

    Estratégico: Alta administração

    È a visão do futuro da organização, que se estrutura nos fatores ambientais externos, e nos fatores internos, onde definimos os valores, visões e missão da organização.

    Tático: Gerentes

     É o responsável por criar metas e condições para que as ações estabelecidas no planejamento estratégico sejam atingidas.

    Operacional: Supervisores

     É de onde saem as ações e metas traçadas pelo nível tático para atingir os objetivos das decisões estratégicas.

    Fonte: Blog da Qualidade

    gab. E