- 
                                Assertiva D I. O servidor público não deve cumprir as tarefas de seu cargo, sempre respeitando o princípio da legalidade.  II. Prestar serviços de qualidade não é uma forma de agir em prol do bom atendimento 
- 
                                I - Errada: Com intuito de cumprir com o principio da legalidade o servidor deve cumprir as tarefas do seu cargo; II - Errada: A prestação de serviços de qualidade é uma forma de seguir o que propõe o princípio da eficiência.  
- 
                                A questão exige conhecimento acerca dos princípios administrativos e pede ao candidato que julgue os itens a seguir. Vejamos:   I. O servidor público não deve cumprir as tarefas de seu cargo, sempre respeitando o princípio da legalidade. Falso. Exatamente o oposto: com previsão no art. 37, caput, da Constituição Federal, o princípio da legalidade dispõe que o administrador público/servidor público só pode fazer o que a lei determina ou autoriza (legalidade estrita), de modo que deve cumprir as tarefas de seu cargo. Obs.: Vale dizer que, o princípio da legalidade da Administração Pública é diferente da esfera privada, porque neste, o particular pode fazer tudo que a lei não proíbe, conforme ar. 5º, II, CF.      II. Prestar serviços de qualidade não é uma forma de agir em prol do bom atendimento. Falso. Novamente o oposto: o princípio da eficiência, também com previsão no art. 37, caput. CF, objetiva o controle de resultados na Administração Pública. Neste princípio se encontram os seguintes valores: qualidade, economicidade, produtividade, redução de desperdícios etc., por isto prestar serviços de qualidade é uma forma de agir em prol do bom atendimento.   Assim, as duas alternativas são falsas.   Gabarito: D  
- 
                                essa é aquela questão pra não zerar a prova 
- 
                                A redação é tão ruim e a questão é tão sem lógica q a gente fica com medo de estar lendo errado e fica procurando alguma pegadinha! 
- 
                                A questão exige conhecimento acerca dos princípios administrativos e solicita que o candidato que julgue os itens a seguir. 
 
 I. O servidor público não deve cumprir as tarefas de seu cargo, sempre respeitando o princípio da legalidade.
 FALSA. Ao contrário do que afirma a assertiva, o servidor público deve cumprir as tarefas de seu cargo. Aliás, o art, 37, caput, da Constituição Federal dispõe sobre a observância do princípio da legalidade no âmbito da Administração Pública. O agente público deve atuar conforme determina a lei, com a garantia de que todos os conflitos sejam solucionados pela lei, não podendo o agente estatal praticar condutas que considerem devidas, sem que haja embasamento legal específico.
 
 II. Prestar serviços de qualidade não é uma forma de agir em prol do bom atendimento.
 FALSA. Em sentido oposto ao que consta na assertiva, o servidor público deve prestar os serviços com qualidade, respeitando o princípio da eficiência, inserido no rol do artigo 37 da Constituição Federal pela EC 19/98. Eficiência é produzir bem, com qualidade e com menos gastos. Uma atuação eficiente da atividade administrativa é aquela realizada com presteza e bom desempenho funcional.
 
 
 Gabarito do Professor: Letra D.
 
 ------------------------------------- REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA CARVALHO, Matheus. Manual de Direito
Administrativo. 6. ed. Salvador: Editora JusPODIVM, 2019. p. 66-79. 
- 
                                Nunca comento em nada, mas nessa aqui não tem como. Que porr* de questão é essa? Até uma criança de 12 anos deve acertar isso. Li umas 3 vezes pra ter a certeza de que não estava entendo errado o negócio de tão ridículo que é kkkk 
                            
- 
                                Típica questão que é colocada em um momento de cansaço mental, tira pontos importantes pela redação confusa e pelo medo de ser pegadinha. 
- 
                                Aqui tudo bem, mas na hora da prova as placas colam tudo e você marca a errada KKKK 
- 
                                Item D correto.   A banca adicionou um "não" em duas frases aleatórias por aí.   
- 
                                Que vergonha, meu Deus 
- 
                                Essa banca é engraçada! 
- 
                                kkkkkkkkk  não ceguei rs 
- 
                                Eu vou fazendo as questões quando chegar às desta banca já fico na ativa, ou! banca para inventar  conteúdo difente das demais. 
- 
                                Concurso de prefeitura e suas famosas questões kkk  
- 
                                kkkk foi pra não zerar ... 
- 
                                Horas e mais horas de estudo, para na hora vir uma questão desta, que ate uma pessoa leiga que não estudou o assunto responde certo. Kkkk 
- 
                                Uma questãozinha dessas na minha prova...  
- 
                                PC-PR 2021 
- 
                                Questãozinha mamão com açucar, kkk 
- 
                                Essa banca é ridícula. Não sabe elaborar uma questão.