Olá colegas,
A alternativa correta é a letra B - apenas a alternativa II está correta.
FUNDAMENTAÇÕES
Alternativa I - Incorreta.
O inquérito é uma peça informativa, de forma alguma os elementos de fato contidos em um inquérito podem vincular a decisão da autoridade competente. Esta. decide levando em consideração as provas e devendo MOTIVAR a decisão.
Corroborado a isso, a lei 9784/99, em seu artigo 50, §1o dispõe que "A motivação deve ser explícita, clara e congruente, podendo consistir em declaração de concordância com fundamentos de anteriores pareceres, informações, decisões ou propostas, que, neste caso, serão parte integrante do ato".
Alternativa II - Correta.
Alternativa plenamente correta. O controle externo exercido pelo poder legislativo (auxiliado pelo TCU) não se limita apenas aos aspectos de legalidade; controla também a economicidade, pugna pela legitimidade e fiscaliza a aplicação e a renúncia de receitas.
O conhecimento necessário para responder acertadamente esta alternativa se encontra no artigo 70 da CF, in verbis: "A fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas, será exercida pelo Congresso Nacional, mediante controle externo, e pelo sistema de controle interno de cada Poder".
Alternativa III - Incorreta.
Pelo contrário, como regra, os recursos administrativos não possuem efeito suspensivo. É o que dispõe o artigo 61 da lei 9784/99: "Salvo disposição legal em contrário, o recurso não tem efeito suspensivo".
Bons estudos.